Musculação leve prejudica o crescimento?

Tenho 16 anos, 1,70m e 56 kg. Fazendo exercícios com cargas de 3kg, 4kg, posso prejudicar meu crescimento?

Comments

  • Olha, minha tia é nutricionista e as dicas que ela disse, foi que não atrapalha no crescimento fazer musculacao leve, muito pelo contrario, ajuda para que voce nao tenha uma vida orbita igual muitos adolescentes estam sofrendo.

    amigo, faça sim exercicios, mais olha la tem nao exagere pois pode ocasionar ate doenças...

  • Oi XxxxxX,

    pode fazer sem risco, desde que seja bem orientada. Musculação só atrapalha crescimento quando as cargas exageradas detonam as cartilagens ósseas dos ossos longos. Isso geralmente só acontece com quem pretica halterofilismo como competição ou esportes de impacto intenso.

    O pessoal fala mal por desconhecimento desta segurança ou mesmo pq adolescentes tendem a querer resultados muito rápidos e acabam usando substâncias não convenciionais.

    Fora isso, fazendo por lazer e esporte, tranquilo.

  • nem se ja pode almentar essa carga a idade indicada é 14 anos para começar você ja poderia estar levantando pelo menos 10kg em cada braço

  • Não.Ao contrário, estimula o crescimento.As deve ter acompanhamento de um profissional.Abraço

  • Não muito pelo ao contrario ajuda o crecimento porque a musculação tem que ser leve e devaga para pega massa muscular Boa sorte..

  • bom vc é novo para se preocupar com musculação, poderia usar esse tempo para praticar um esporte que é muito mais saudáveis e ainda vc conhece mais pessoas.. eu recomendo musculação depois dos 21 que realmente seu corpo esta formado e pronto para ser modelado.

    Ha.. na minha opinião vc esta magro para sua altura e se ficar bombado e magro nao vai ser legal rs.

    abraço

  • Acho que não, é leve né ><

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.