EVITAR A HIPERTENSÃO? COMO FAÇO?
Olá. Bom, tenho 17 anos e nesses dias atras tenho tido a pressão um pouco alta.. Inicialmente eu tive 15/10. Depois abaixou pra 12/8.. Daí aumentou um poco pra 14/9 e agora estou com 13/8!
Como faço pra evitar que eu seja hipertenso e evitar doenças cardiacas no futuro? Consigo voltar com minha pressão normal? Será que consigo levar uma vida normal? Estou preocupado, tenho medo dessas coisas.. Nunca fui de abusar do sal, mas a medica disse que pode ser porque sou muito ansioso, pois sofro de ansiedade!
Obrigado a todos pela atenção
Comments
Os cuidados com a saúde no adulto, já há muito tempo apontam para a necessidade de se evitar a hipertensão arterial, isto porque são amplamente conhecidas as indesejáveis conseqüências desta doença.
O que posso fazer para evitar ou controlar a hipertensão arterial?
- Manter o peso saudável
- Ter bons hábitos alimentares
- Ser uma pessoa ativa
- Evitar o estresse
- Evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica
- Evitar o Tabagismo
Diminua o consumo do NaCl (cloreto de sódio), o famoso sal de cozinha, não consuma alimentos muito salgados como: salgadinhos, batatinhas, etc... ecu recomendo tomar suco de chuchu com laranja (laranja só pra dar um gosto melhor), chuchu é ótimo para controlar a hipertensão. A pêra também é uma ótima opção. Hipertensão pode ser hereditária... cuidado e boa sorte! Deus te abençoe! =D