´Quanto gasto para uma construção de casa????
Comprei um terreno de 200m²,,,, mais vou fazer m,inha casa no centro e deixar uma grande area em volta....
Vou fazer ela medindo 5 por 12 ....
1º piso--> sala/copa 5x7, cozinha 5x5
2 º piso--> 1 suite 5x5, 2 quarto 4 x3, 1 wc 3x2,
quanto devo gastar para fazer essa casa???
desde jah agradeço
Comments
Olá
Já respondi sua pergunta outra vez e repondo denovo.
Você irá gastar em torno de R$ 50.000,00.
Abraço
Flávio de Brito
Vou tentar lhe ajudar.
Primeiro vc tem que ter a area total á ser construida, depois informe-se junto ao CREA de seu estado o valor do CUB, com esses dois valores vc tera um valor aprocimado da obra.
Multiplicando a metragem da area total pelo valor do cub.
Sendo que para ter um resultado final que atenda suas expectativas se faz necessario que contrate profissionais com qualificação e de preferencia que esses profissionais sejam registrados a entidades de classe com o CREA, o que lhe dara a certeza de um trabalho fiscalizado e comcerteza bem executado.
Sala - 8,00 x 5,00 - Espaço suficiente para uma sala conjugada com a copa - 40,00 m²
Banheiro Social - 2,00 x 2,00 - Não acha que seria melhor um lavado de 1,40 x 1,90 = 4,00 m²
Cozinha e Copa Integrada - 8,00 x 7,00 - Eu recomendaria integrar a copa com a sala - 56,00
1º Pavimento = 100,00 m²
1 Suite 8,00 x 4,00 com Closet - uma suite um tanto grande, mesmo com o closet, a não ser que já esteja imbutindo o banheiro nestas medidas - 32,00 m²
2 Quarto - 3,00 x 4,00 - Um tamanho bom para uma interface entre um quarto de casal e um de solteiro 12,0 - 24,00
Banheiro Social - 3,00 x 2,00 - Vai ter banheira? - 6,00
Escritório - 3,00 x 3,00 - 9,00 m²
área Livre de 17,00 m² - Varandas ? -
2º Piso com 88,00 m²
Total da construção 188,00
CUB de Padrão Alto de Construção - CUB 1056,84
Total da obra para 1 Pavimento - R$ 198.685,92
Considerando serem 2 Pavimento - R$ 168.883,
O planejamento é tudo num inÃcio de construção, voce tem que por no papel os detalhes, e aos poucos vão surgindo idéias para se concluir os gastos.
A primeira etapa é definir o projeto da casa, o que vai querer, (laje ou telhado, qtde e modelo das janelas e portas, tipo de acabamento, com ou sem forro no teto, com gesso ou sem gesso, qual piso, e nas paredes: textura, massa corrida, revestimento, etc...)
Antes de contratar um pedreiro, peça alguns exemplos de serviços que ele já tenha concluÃdo e verifique o nÃvel de satisfação de quem contratou. Perfeição não existe, mas eu já vi muitos erros grosseiros onde foi necessário contratar outro profissional para corrigir, gastando o dobro. Eu digo isto porque acabei de concluir um sobrado com tres pisos, e tive alguns problemas que me fizeram gastar mais do que deveria.
Faça cotações e colha opiniões de alguns pedreiros, e também com eletricistas, faça um apanhado de tudo, e vá relacionando num rascunho, pois são muitos os detalhes que vão influenciar muito na segurança e depois na sua comodidade (um excelente alicerce, parte elétrica muito bem distribuÃda ,sistema hidráulico bem elaborado,acabamento de qualidade, etc...), isso pra não ter dor de cabeça futuramente.
Outra dica, evite janelas de madeira, são lindas mas terrivelmente problemáticas. Eu tive que trocar todas as que coloquei sem ao menos começar a usar.
Enfim, tem que colocar tudo no papel, e somente assim voce vai poder calcular todo esse gasto, entre material e mão de obra. Não me arrisco te dizer, porque gastei muito mais do que eu imaginava gastar, e se eu pudesse voltar no tempo, teria feito um planejamento.
Boa Sorte!
Mais ou menos em torno de uns 40mil, mais depende da região onde se situa o terreno!
para começa 5.000,00
bom
nisso q vc descreveu uns 30 mil ou mais
espero ter ajudado
t+
Vai variar muito da região que você mora, aqui na minha cidade sairia por R$ 20mil sem o acabamento acrescente mais uns 10 ou 15mil para o acabamento.
Sempre procure por mão de obra qualificada lembre-se que um bom pedreiro não é aquele que já sabe quanto vai gastar de material pra se fazer a casa mas sim aquele que mede cômodo por cômodo e faz seus cálculos, outra coisa nunca deixe instalação elétricas e nem a hidráulica na mão de pedreiros opte por mão de obra qualificada especializada.