instalei o dispositivo de som realtek, cliquei em setup mas ainda estou sem som oque devo fazer?

eu instalei o dispositivo de som de acordo com a minha placa mãe fui em painel de contrel e add novo hardware porém o reltek não ta na lista embora ele esteje instalado oque devo fazer para dar voz ao meu pc? plzzz

Comments

• 1ºdeixe passando uma musica e vai plugando os cabos pode ser q ta invertido tipo o pessoal confunde o azul q é entrada de linha com o verde q é saida veja la pode ser isso.veja tambem se o cabo não ta zuado teste as caixas em outro aparelho pra tirar a duvida...

2ºreinstale o driver veja se é o correto baixe direto do site da placa mãe pra ter certeza que é o correto caso não saiba o certo baixa o cpuz ele não preciza instalar ai veja o nome da placa mãe depois va em suporte e faça o download do driver atualizado isso as vezes resolve...

3ºse não deve ser problema de codec , driver ou arquivo corrompido o melhor a fazer é se o problema ocorreu hoje restaura pra uma data em que tava funcioando blz...

4ºveja no painel de controle la na opção de som ou multimidia se ele ta como padrão etc verifique se não tem drivers tipo bluetoot instalado pois automaticamente o programa configura eles como padrão e não sai o som nas caixas normais etc..

5ºVá até o painel de controle - sons e dispositivos de audio - volume - volumes do alto falante - restaurar padrões.

6ºinstale os codec o melhor é o klite codec pack eles dão suporte pra varios tipos de arquivos de audio e video...

tutorial de restauração do sistema com fotos:

xp:

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usan...

vista:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docnam...

• Baixe os drivers desse seu dispositivo, instale depois reinicie seu pc, e veja se funciona. Verifique se os jumpers, de audio, da placa-mãe, estão no lugar certo.Verifique a ligação da caixa de som, se está no lugar certo. Vá no controle dos dipositivos de audio no painel de controle e habilite que que estiver desabilitado.

Sign In or Register to comment.