Qual o melhor esporte ?
in Sports
Já fiz judo, volei e outros, mas não me senti satisfeito. Na opinião de voces qual o esporte ou arte marcial que envolva resistencia, agilidade, musculatura, defesa, ataque e rapidez?
Comments
Eu acho que é a corrida e andar de bicicleta. Eu li em algm lugar que andar de bicicleta é a melhor coisa para todos os músculos.
Luta livre !
Você vai gostar !
xD
Dizem que o tal do Jiu Jitsu é ótimo...
como luta - Jiujitsu (vc aprende a usar a força do adeversario contra ele)
se vc quer algo mais fisico, ténis, squash, ou canuagem (estes esportes têm gastos acima das 1.000 calorias hora) que faz vc ter uma exelente preparação fisica
existe também a luta greco-romana, contem tudo que vc procura, resistencia, agilidade, musculatura, defesa, ataque e rapidez
Tente aikendo...Arte marcial do sSAMURAI
Depois aprenda Tai-chi-chuãn!
Pra agilidade e rresistência aprenda a escalar montanhas e fazer rapel!
Entre umas aulas e outras, aprenda a nadar, vai lhe proporcionar um up-grade nna musculatura e respiração...Depois, antes de descançar, faça uma hora de caminhada (sem falar com ninguém, só respirando pausada e continuamente conforme o seu ritmo de andar)...!
SE VC NÃO ESTA SATISFEITO NO ESPORTE QUE ESTA PRATICANDO, ACRESCENTE MAIS 1 OU 2 PARA COMPENSAR A FALTA QUE VC ESTA SENTINDO FAZENDO 1 SÃ ESPORTE
A CAPOEIRA e a atividade fÃsica envolvendo, simultaneamente, a dança e movimentos de luta, acompanhada por instrumentos e melodias próprios, exigindo, principalmente, disciplina, concentração, agilidade, elasticidade e equilÃbrio dos seus adeptos, podendo ser praticada desde a infância até a terceira idade.
A capoeira se manifesta por meio de uma equipe, não sendo possÃvel ser exercida individualmente, e se dá pela “roda de capoeira”, onde os participantes, uniformizados com abada (calça de malha branca), corda, blusa branca e descalços, formam um cÃrculo comandado pelos instrumentos (berimbaus, atabaque, pandeiro, caxixi, etc), estando em seu centro dois capoeirista desenvolvendo um “jogo”, ou seja, colocam em prática seus conhecimentos e habilidades de defesa e de ataque, de acordo com o ritmo dado pelos instrumentos e pelas palmas dos capoeiristas (estas não estão presentes na Capoeira de Angola).
Essa arte vem de um contexto histórico e social do paÃs. Sofreu diversas interferências culturais dos Ãndios, negros e brancos, e atualmente por seus praticantes, de acordo com as regiões e costumes. à por isso que conquista todo dia mais adeptos do mundo inteiro, considerada por muitos “uma arte de lutar dentro da dança e de dançar dentro da luta”.
Olha eu também já fiz judô, gostei, mas eu acho que um esporte(arte marcial) que envolve a resistência, agilidade, musculatura, defesa, ataque e rapidez é o Boxe...à muito legal, acho que você vai gostar...
Espero ter ajudado
Beijos