Porque quando queremos fazer a vontade de Deus, a nossa vida vira um inferno?
Se levantamos de manhã e fazemos as nossas orações pedindo a Deus que nos afaste dos nossos inimigos, não praticamos coisas iniquoa fazemos reuniões 5 vezes por semana, amamos nossos inimigos, lemos a Bíblia diariamente mesmo assim somos atacado pelos domônios, Por que!!!. Não era para melhorarmos? Por que temos que passar por essa provação?
Comments
Oi Claudio, boa esta sua observação.
Deus nunca coloca ninguém a prova Tiago 1:13 "Quando posto a prova ninguém diga: Estou sendo provado por Deus, pois por coisas más Deus não pode ser provado , nem prova ele a alguém"
No etanto meu amigo ele permite que sejamos provados para nos refinar, veja o que o apóstolo Paulo diz: Romanos 5: 3,4 "e não somente isso, mas exultemos em tribulação , visto que sabemos que tribulação produz perseverança, perseverança por sua vez uma condição aprovada e condição aprovada por sua vez esperança"
Nós vivemos num mundo que é dominado por satanás e seus demônios, pois não é de adimirar que soframos, popis queremos fazer a vontade de deus no meio deste mundo ruim.
Paulo nos exortou a dizer em 2 Timóteo 3: 12 "De fatop todos os que desejarem viver em devoção piedosa em associação com cristo jesus serão perseguidos"
A bíblia nos mostra que todos os servos de jeová do passado sofreram bastante, não tem nenhum dos que não passou por tribulação, cito alguns exemplos como Paulo, Isaias, Geremias,e o próprio jesus que sofreu até a morte.
Desde que satanás questionou a jeová que Jó o servia por egoismo, também questionou toda a humanidade, mas isso foi provado pelo próprio jó na sua integridade a Jeová e hoje temos também a oportunidade de provar que somos íntegros mesmo debaixo de provações. Provérbio 27:11 (leia na sua própria bíblia)
No entanto Jeová nos livra do sofrimento no tempo devido, basta colocar o assunto nas mãos dele em oração que ele vai atender no tempo correto.
1 Pedro 5:6,7 "Humilhai-vos portanto sob as mãos poderosa de Deus, para que ele vos enalteça no tempo devido, ao passo que lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós"
Provérbio 3:5,6 "Confia em Jeová de todo seu coração e não estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os seus caminhos e ele mesmo endireitará as suas veredas"
Vamos lá irmão, mas um pouquinho e estaremos livre de todos os sofrimentos, coragem disse cristo "Eu venci o Mundo"
abraço
Tudo o que colocamos em nosso coração coseguimos..
Sabia, basta uma força de sua mente... não acredito que o diabo possa ser tão mais forte que nossa força de vontade.
por ex: Se alguém te insulta, te calunia. aà achamos que é o diabo. bom, pode até ser. mas sabe o que fazemos? vamos lá tb xingamos, insultamos... e tal.
Não podia controlar isso? sem dúvidas!
Tudo é assim! Deus deu o livre arbÃtrio (domÃnio sobre os atos, liberdade de escolha) para todos os seres humanos. basta querermos! tenha certeza!
espero que pude ajudá-lo!
mil beijos e uma ótima noite!!!
Apropinque-se do Sunda.
Tire esse peso da cacunda!
Porque não é a vontade de Deus coisa nenhuma: apenas a vontade dos mercenários da fé, que ficam se fazendo de procuradores divinos, assustando pessoas, escravizando almas...
Fique longe dessa gente e de seus frutos... se quiser seguir algo real e verdadeiro, siga seu coração e não faça mal à ninguém...
[]'s
DEUS ESTA TE CAPACITANDO PARA O MUNDO !!!
O MAL SEMPRE ESTA POR PERTO.. E SE ELE FAZ ISSO EH PARA TE DAR FORÃA SUFICIENTE PARA ENFRENTÃ LO
TENHA CERTEZA QUE VC VAI SER MUITO FELIZ !!!
Por que Deus põe o seu filho a prova para testar a sua fidelidade...
Mas lembre-se do que Jesus disse:
Mateus 11,28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espÃrito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»
O fardo de Deus é leve, devemos nos esforçar cada dia mais para viver como Jesus viveu
Ele mesmo foi tentado no deserto por satanás.
Assim como a palavra diz:
Dia a pós dia, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, pois o caminho é arduo para você trilhar, não se deixe enganar, ainda existe uma cruz e um preço a pagar.
certamente porque o diabo escuta e vêm fazer o seu papel que foi designado pelo Deus todo poderoso, atormentar a sua vida.
Poderia ser pior. Como saber se melhoramos ? quando nada mais nos atingir, se ainda ficamos sensÃveis a comportamentos, atitudes, palavras, ainda precisamos fazer o dever de casa.
(Deuteronômio 4:24) - Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.
Péssima experiência essa sua Pois comigo e' diferente, a cada dia sinto que fazendo a vontade de Deus meu mundo se enche de alegria e de coisas boas.