E normal ganhar massa muscular rapido?

tenho 18 anos,e nunca tinha malhado, comecei a malhar a umas duas semanas,me pesei

e ganhei 4 quilos de massa muscular,e normal ?

Comments

• Caro João,

primeiramente sou profissional na área de educação física.

Entre 18 a 22 anos de idade o corpo humano se encontra na sua melhor forma e performance para ganho de massa muscular.

Como vc nunca fez atividade de hipertrofia muscular com auxílio de cargas fica mais evidente o ganho de massa muscular e a sua performance corporal. Portanto vc parece está perfeitamente normal.

É claro q exister o fator da genética, o que faz variar a facilidade do ser humano ganhar ou perder massa muscular com mais facilidade que outros.

Além disso existem dois tipos de massa muscular, que seriam a "massa magra" Popularmente dito como ganho de músculos e "massa gorda" que seria o "aumento de gordura" no corpo.

Para avaliar melhor sua performance conte com bons profissionais da área para melhorar acompanhar e evitar danos em seu desempenho. e saiba mais sobre a quantidade de calorias e dietas hipercalóricas.

P.S Como professor te aconselho a sempre avaliar e corrigir a postura da sua coluna, muitos jovens q começam a malhar cedo tendem colocar os ombros para frente, gerando mais tarde sérios problemas. Evite sobrecarrega nos pesos e faça o exercício corretamente q seu ganho sera duradouro e de boa qualidadade.

Não se esqueça de dormir no mínimo * 8 horas diárias para perfeita reconstrução das sua fibras musculares, e lembre-se a alimentação adequada é muito importante.

Diga sempre sempre não aos anabolizantes!

Boa Sorte e bom treino!

• EI Joao

Essas dicas vao te ajudar muito! Entra nesse site --> http://goo.gl/sMIaAQ

Eu treino tambem para hipertrofia e tenho obtido bons resultados.

um abraço

• Claro que é normal...

vc tem facilidade pra ganhar massa muscular...

que sorte a sua, não?!

• siim,depende de sua genetica,alimentacao, e do próprio arganismo.

existem pessoas que malham a vida inteira e nem guanham massa muscular

espero ter te ajudado

• sim, isso depende do organismo de cada pessoa e da alimentação q ela utiliza durante o período q esta se exercitando.

• Num sei, nunca malhei!!

Sign In or Register to comment.