Solte o cabo da nau, o que significa? (para os evangélicos)?

oi pessoal, sei que "nau" significa embarcação, mas o que seria soltar o cabo da nau? Não estou perguntando sobre o significado espiritual, e sim o literal. O que é o cabo da nau, seria um lugar onde se segura pra não cair?

Comments

  • Bom como vc msm disse a "nau" significa um barco ou uma embracação, soltar o cabo da nau quer disser soltar o q está prendendo o barco a corda q prende o barco, entendeu????

    Espero ter te ajudado.

  • Graça e Paz.

    No sentido literal muitos já responderam ou seja um barco ou uma parte dele.

    No sentido espiritual, podemos mencionar ser largar o barco e navegar com o direcionamento do Senhor Jesus Cristo nem nossas vidas ou seja não ter medo do mar revolto, das ondas grandes ou das correntezas que poderão nos destruir ou seja as tribulações, provações, aflições ou sofrimento que poderão atingir a nossa vida.

    Paz do Senhor.

  • Pessoal, quando um navio (nau) está afundando a tripulação embarca em pequenas embarcações a remo.

    Essas embarcações a remo são presas a nau pelo cabo (corda).

    Como a nau está afundado, as pessoas tem que entrar rapidamente e soltar o cabo da nau para não afundar junto com ela.

    Após soltar o cabo da nau, as pessoas pegam os remos e se afastam do local.

    Na Marinnha, cabo=corda.

  • Assim, o cabo é como se fosse dizer o "leme" o que a gente conduz para o lado que quer, soltar este cabo, ou leme, e deixar que Jesus o guie, é o que propõe este hino maravilhoso.

    Para mim, eu creio que seja isto.

    Shalom.

  • Bom, soltar o cabo da nau é isso aí q disseram, massss... Tem um cara q pode explicar de outra forma, ou melhor, da forma q ele entendeu kkk veja só https://youtu.be/ELXDa9DjKzk

  • O cabo neste contexto tanto pode ser as cordas do mastro, como pode ser o cabo do leme traseiro.

  • e uma parte do barco

  • Deixe se guiar tenha botes salva vidas na hora em que afunda.

  • parte do barco.

Sign In or Register to comment.