Porque algumas perguntas atraem mais respostas do que outras?

Diversas vezes, vemos pura provocação angariar muito mais respostas do que questionamentos sérios. Apologia ao ódio religioso, ou discriminações de qualquer tipo recebem mais respostas do que questionamentos sutis, educados e refinados. Por que, em geral, as perguntas superficiais atraem mais atenção?

Comments

• Pelo mesmo motivo que chutadores de bola enchem estádios e ganham milhões, enquanto professores ganham mixaria.

Tenha fé em si mesmo e seja feliz.

• Olá Carlos!

Este site reflete a sociedade líquida (Zygmunt Bauman).

A grande maioria não tem intenções em debater ideias.

A superficialidade é o reflexo do contexto em que vivemos.

Abraço.

• Tudo indica que a mentalidade predominante se identifique melhor com questionamentos superficiais, preterindo colocações de caráter mais reflexivo ou que exijam maiores considerações... este é o retrato da nossa realidade, Carlinhos.

Em contrapartida, quantidade geralmente se opõe à qualidade e uma única observação interessante vale por todo o resto!

Abração.

• Concordo, Eu sempre levanto questionamentos complexos que poderiam inciar longos debates produtivos, mas obtenho pouca ou nenhuma resposta.

• quando vc está caminhando e vê 1 aglomerado de pessoas:

vc pensa que por lá tem algo bom ou algo ruim?

• Isso depende também de dois fatores básicos - além da superficialidade da pergunta.

Se você tem muitas pessoas em sua rede - e pessoas que respondam suas perguntas; não aquelas que adicionam alguém simplesmente por adicionar.

E qual destino o YR dará à pergunta. Se deixará que apareça normalmente no site - preferencialmente na categoria em que seu autor postou; ou se algum programador do YR a enfiará em seu black hole pessoal.

Quase todas as perguntas que faço 10 minutos depois não aparecem em lugar nenhum.

Como essa, por exemplo:

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

Parece que usuários bonzinhos, educadinhos e limpinhos recebem tratamento diferenciado no YR.

Viva o politicamente correto - e f...-se a liberdade de expressão!

• Em minha atividade profissional lidei com um universo variado de pessoas no mercado de trabalho povoado de todo tipo de índoles e em atividades particulares também comandei e instrui pessoas na seara religiosa composta de carentes afetivos, emocionais e psicológicos.

Aprendemos que é preciso não só fazer a pergunta certa, mas a pergunta para o público que se quer atingir;

Aqui nesta categoria, que é um pequeno extrato da sociedade psicótica, estressada e reativa, e onde ficam constantemente na defensiva, não basta perguntar o que queremos, é preciso espicaçar o ponto nevrálgico do assunto ou do grupo. Assim reagem, mesmo que com pedras e paus.

Várias vezes me acusaram de ser ofensivo por questionar a Bíblia, mas o objetivo sempre foi o de sair do campo das louvações infantis para o da discussão; das rezações e pregações robóticas para o pensar maduro. O nível, evidentemente baixa um pouco, como é natural. Conforme o horário e o dia, dá certo.

Sem essa preocupação e técnica, fiz há algumas horas uma pergunta que envolve o tema TCI ou EVP (gravações de vozes espirituais) sob uma nova ótica e nova metologia e só uns dois ou três users se dignaram a responder.

Ia, inclusive enviar-lhe o link para que opinasse, mas não consegui achar seu email. Vou deixar aqui(¹) para que responda, se achar que deve.

À vezes é melhor poucas e boas respostas, do que muitas com infantilidades. Quantidade só é boa quando há, pelo menos, boa interação, o que nem sempre ocorre.

Abraços.

• Olá!

Você se lembra da famosa frase que dizia: Diga-me com quem andas e te direi quem és!”. Pois bem, essa frase se tornou clássica no tempo de nossos pais e avós, ela sempre era dita quando queriam nos afastar das más influências e das companhias.

Eles tinham de fato toda a razão, a futilidade atrai o fútil, o poder atrai o ganancioso, poder, a superficialidade atrai os superficiais e assim caminha a humanidade, gado marcado; gado feliz.

Até...

• Bom dia, Carlos, uma ex-usuária daqui, a Núbia, minha amiga de Goiânia me disse bem assim uma vez: "Brasileiro tem preguiça de pensar. Em geral, é muito mais fácil assimilar composições pobres." e ela está certa (no caso, ela é escritora e musicista).

Agora, se você perguntar sobre o porquê de um homem adulto não poder se sentar no colo do outro, você recebe mais de trezentas respostas em menos do que uma hora inteira!

Por outro lado, pergunte sobre como resolver um problema c.om seu título eleitoral e sequer terá três respostas no tempo que for!

Eu próprio; por exemplo, tenho bem mais recebido de zero a três respostas; a grande maioria c.om ofensas, spam e fakes, veja bem isso!

• Isso é muito relativo! Algumas perguntas e respostas já são projetadas para o lado Troll ou da ironia, mas tem bastante gente séria e responde a altura mesmo sabendo que é alguém que não esta levando a sério esse site.

Sign In or Register to comment.