Quando você vai comprar um livro...... ?

O que geralmente te chama atenção qndo vai comprar um livro ???

Ou vc compra sempre os best sellers ??!!!!

O que gosta de ler ql seu gosto e escritor preferido ????

Comments

  • meu... o unico best seller que li na vida foi o codigo da vinci... quando li ja sabia que iria mais cedo ou mais tarde se tornar filme...foi feito pra isso. Nunca mais na vida eu leio nenhum...ate mesmo porque eu não me vejo na minha idade lendo essasbabaquices adolescentes de vampiros e magia inutil.

    O que mais me chama a atenção quando vou comprar um livro é a importancia que o livro tem na formação intelectual da humanidade, se foi importante em determinada epoca e porque, causas historicas....

    Dou um exemplo:

    Os sofrimentos do Jovem Werther de Goethe é um livro importantissimo, pois ele é o começo do romantismo alemão e teve repercussões na sociedade da epoca que eu chamo de curiosas... quase todos que liam o livro naquele tempo tentaram o suicidio...e muitos conseguiram.

    Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marquez é o ponto maximo da literatura hispano americana com o chamado "boom" da literatura realismo magico.

    Gosto de ler os classicos ... mas os classicos mesmo.... não essas besteiras modernas...

    Não tenho nenhum escritor preferido ainda que eu tenha uma quedinha pelo julio cortazar....

    Impossivel no meio de tanta coisa boa escolher só um

    Deixo como dica a literatura latino america , que sei que é marginalizada no brasil, assim como a lingua!

    Se você tiver a oportunidade começe com os contos... assim vai tomando gosto pela literatura do continente.... "os melhores contos da amarica latina" ja estão em todas as librerias...

    Tente tambem A tregua de Mario Benedetti e Aura de Calos fuente- ambos editados pela LPM pocket com preços de 12e 8 respectivamente... garanto que você não vai se arrepender...

    poderia te indicar muitos outros mas livro é muito subjetivo...

    De qualquer forma respondi a sua pergunta....

    bom divertimento!

  • O que me chama atenção ao comprar um livro são as sinopses e os gêneros.

    Gosto de livros de todos os gêneros. De "O Pequeno Príncipe" a "Quando Nietzsche Chorou". Tudo dependendo do meu humor. E geralmente não vejo o autor e nem se é um best seller.

    Gosto de livros bons, e não de livros famosos como os da modinha.

    Abração

  • Uma ida na livraria ou uma olhada nas lojas virtuais podem ser motivados pela simples curiosidade de encontrar algo novo ou por alguma resenha lida em algum semanário ou por um site especializado em literatura. Não sou fissurada em best-sellers, compro-os se tiver algum atrativo para mim, o último mesmo que adquiri foi A Menina que Roubava Livros e considerei um bom passatempo, nada de excepcional. Meu gosto vai desde livros de ficção científica até coisas na área de economia, então não tenho um gosto especifico, por exemplo meus autores favoritos são desde Graham Greene e Douglas Adams até Shumpeter e Amartya Sen.

  • Eu gosto dos best sellers siim !

    Me chama atenção a capa, e o resuminho atrás née...

    Eu amo ler romance, aventura, bem do tipo Stephanie Meyer ( autora de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer ), da JK Rowling e seus famosos Harry Potter's.

    Eu amo ler também alguns livros de 'filosofia' , que te fazem debater um assunto ou tema cotidianal, e acrescenta MUITAS coisas, concerteza!!!

  • o que me chama atenção é livros de suspense , fantasmas , etc , também uma mescla de suspense , ação , terror , aventura etc , gosto de ler harry potter , o estrangulador , o fantasma da meia-noite etc , meu escrito e escritora r favoritos são sidney sheldon e jk rowling etc .

  • Geralmente eu pego indicações , dou uma lida e ainda dou uma pesquisada na net

  • geralmente pesquiso na internet primeiro

    depoos se eu me interesso pela historia eu compro

    bjos

  • sempre dou uma olhada nos best sellers, mas basicamente escolho meus livros pelo tema. No meu caso: religiões, esoterismo, história, ou, para me divertir, horror ou ficção científica.

  • Me chama atenção a capa e o titulo..

  • Não compro livros.

Sign In or Register to comment.