Quais destas igrejas seguem melhor o Evangelho?

Sera que são os que dizem...

1- Que Jesus não era Deus Filho?

Trechos de João 1:

"O verbo era Deus"(...)"O verbo se fez carne e habitou entre nós"

Outras citações bíblicas "Eu e o Pai somos Um"

2- Será então os que discordam do Espirito Santo dizendo Maria não é Mãe de Deus?

Lucas 1:

41. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do + Espírito Santo +.

42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?

3 - Os que dizem que os Santos são só homens e que nada podem fazer? - Veja o que Cristo diz para Pedro

Mateus 16:

19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

4- Os que não entendem que apesar de não existir nenhum mediador entre nós e Deus senão Jesus Cristo, existem Mediadores em Cristo, Santos e pessoas que fazem o bem, orando umas pelas outras. As igrejas são exemplo de mediadoras em Cristo!

(São Tiago 5,16)

Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.

5- Os que dizem que uma pessoa não pode interceder pela outra?,

(Êxodo 8,9)Moisés respondeu-lhe: ?Digna-te dizer-me quando é que devo interceder por ti, por teus servos e por teu povo, a fim de que o Senhor afaste as rãs de tua pessoa e de tuas casas, de sorte que fiquem somente no rio?.

(Colossenses 4,3) Orai também por nós. Pedi a Deus que dê livre curso à nossa palavra para que possamos anunciar o mistério de Cristo. É por causa deste mistério que estou preso.

6- Os que dizem que Deus proibiu de fazer imagens em honra ao nome dele e suas obras(isto inclui suas Criaturas, na boa-nova os Santos, as primeiras catacumbas dos apóstolos tem sim imagens de Santos!!)?

Leia: (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s)

7- Os que dizem que não pode usar a Cruz, pois é um simbolo de tortura?

(I Coríntios 1,18)

A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.

8- Os que dizem a biblia é de Livre Interpretação?

(II São Pedro 1,20)

Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.

-Não é para ofender ninguém, Pedro quis assim para evitar tantas divisões que ocorriam na época, e olha só hoje quanta divisão!

9- Será então aqueles que dizem que Maria Santíssima e São Pedro estão mortos?

I Corintios 15:

12 Se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como podem

alguns dizer entre vós que não há ressurreição dos mortos?

16 Pois, se os mortos não ressuscitam, então Cristo também não

ressuscitou.

17 E se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor

e ainda estais nos vossos pecados.

18 Então, também os que morreram em Cristo pereceram.

-É preciso entender que a morte dos Evangelhos e Epistolas é muito mais uma morte de palavra, do não conhecimento de Cristo, "Ora, a ressureição consiste em crer" diz o Evangelho de João....

10- Os que dizem que não pode confessar com o Padre - somente com Deus?

(São Tiago 5,16)

Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.

Amigos não quis ofender ninguém, talvez tenha acabado por ofender, mas meu objetivo é apenas compromisso com a verdade, pois eu também era protestante, e foi muitos anos de estudo da bíblia que me fizeram converter. Eu peço desculpas à todos e espero humildemente a conversão para a Igreja Católica, muitos sentem raiva da Igreja porque não eram católicos de fato, não seguiam de fato com a intensidade necessária, não se confessavam mensalmente nem rezavam o terço todos os dias(que é orar uns pelos outros). Eu tenho feito tudo isso, e tem sido muito bom para mim, se alguém sentir necessidade de voltar, aguardo contato.

Update:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor Senhor não expulsamos demônios no seu nome, não fizemos maravilhas e prodigios no seu nome? Eu, entretanto, lhes direi nunca vos conheci servos maus'

Toda oração precisa ser altruista: a Oração chama Pai Nosso e não Pai Meu.

Update 3:

RLear

Oi Amigo, Jesus disse "Tu és Pedro sobre ti Edificarei minha igreja". Esta é a primeira Igreja e os achados arqueológicos mostram que os primeiros evangélicos tinham imagens nas catacumbas de Maria, prova que se aproximam mais da Igreja Católica que das Igrejas Pentecostais, talvez essa seja mesmo a Igreja de Pedro.

Update 5:

-> Falo isso por conhecimento de pessoas que passaram por experiencias assim, na hora da dificuldade, que o filho tava usando drogas, pediu para Mãe vender o carro(nem era universal viu outra denominação), e que Deus ia fazer largar as drogas, a mãe vendeu mesmo o carro, deu tudo o que tinha na Igreja, e quando começou a passar necessidade, procurou ajuda da igreja católica e o filho foi para uma clinica gratuíta de Irmãs, como a que a minha namorada trabalha, e adivinha só la resolveu-se o problema sem pagar nada - pergunta para ela se ela volta para a Igreja Pentecostal? <-

Update 7:

Augusto Andrade

Você acusa que a Igreja seja Tiatira, mas esta escrito: "Ao vencedor lhe darei governar as nações com o cetro de ferro." Entretanto, com a igreja foi o contrário ela já governou e o vencedor, provavelmente vai ser um martir na mão dos neo-pentecostais se continuar assim.

Leia Sardes, e traduza: Aqueles que escaparam.

Na minha opinião a Igreja Católica é a segunda de tras para frente das 7 igrejas, pois antes de uma existir uma igreja existe opinião(lembra?) do povo, depois existem os que escaparam = Sardes. (Entendeu bem?)

Update 9:

Alias para ser bem sincero, não acredito nestas interpretações forçadas do apocalipse...!

Comments

  • Muito lindo seu texto.Muito boa argumentação.Pena q muitos tem o coração de pedra e não querem entender o verdadeiro amor de DDeus , isso torna nosso trabalho cada vez mais difícil.Porém nunca deixaremos de lutar contra esses tipos de ataques , pois a igreja católica é atacada desde q se iniciou com Jesus.Por isso Ele foi crucificado, por isso Ele morreu por nós na cruz.Mas alguns tem o coração tão duro q não compreendem a fé da igreja católica.Mesmo assim eu digo q Deus nos compreende , Ele vê o nosso sacrifício.Para finalizar deixo um trecho bíblico:

    "Muitos serão os chamados, mas poucos serão escolhidos."

  • Você fez a pergunta certa e com o texto certo. Onde conseguiu? Cada um prega uma coisa mesmo, e quando acertam na interpretação de um conteúdo erram em outro. É assim que os homens tratam as Sagradas Escrituras, aquela que foi inspirada por Deus e pensada desde a fundação dos tempos. Será mesmo?

  • Olá,

    Muitos que são de outras religiões e criticam a Igreja Católica realmente estão com falta de informações Bíblicas. Não por maldade, mas também pela falta de conhecimentos que muitos pastores tem sobre a Bíblia, e acabam colocando os fieis no mesmo caminho: o ataque religioso.

    Deus é Amor e o amor deve ester em TODO AQUELE que ao menos se diz Cristão, onde o amor deve ser praticado através das obras a Deus. Acredito ser muito importante a informação bíblica correta para aqueles que não dispõe delas, assim como para os que tem, onde sempre virá com mais alguma informação nova.

  • Na minha opinião nenhuma igreja (católica ou evangélica) segue 100% a bíblia. Mas se ao fazer essa pergunta você quer fazer propaganda da ICAR perdeu seu tempo, pois muitas das passagens bíblicas citadas, você está direcionando a doutrina católica.

  • AMIGO,POSSO FALAR DA MINHA,POIS É A QUE CONHEÇO BEM.

    www.bkwsu.org/brasil

  • NAO EXISTE MELHOR EVANGELHO

  • Sinceramente, nenhuma segue direito o evangelho, nem a minha, ou o mundo seria um lugar melhor.

  • Apocalipse 2:20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

    Estratagemas manipulatórios da palavra não são novidades:

    Gênesis 3:1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

    Mateus 4: 6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

  • ======= ======= =======

    São os que se encaixam nesse perfil:

    "Sereis odiados por todos por causa do Meu nome"

    "Em meu nome expulsarão demônios"

    "Colocarão a mão sobre enfermos e eles serão curados"

    ======= ======= =======

Sign In or Register to comment.