O que se deve pensar dos que, vendo algum perigo no Espiritismo,..?

O que se deve pensar dos que, vendo algum perigo no Espiritismo, julgam que o meio de evitá-lo seria proibir as comunicações espíritas?

Update:

Valeu, grande colocação Mrarduin!

Comments

• Bem, se nem nos tempos dos antigos hebreus essa proibição teve efeito, imagine nos dias de hoje...

É gozado quererem fazer valer isso, alegando ordens divinas. Bem, Deus deu umas tantas outras ordens, que não vemos nem os pastores interessados em cumpri-las:

1) os homens devem manter seus cabelos compridos.

2) Não podem aparar a barba.

3) Não se pode usar roupas feitas com fios de natureza distinta (olhe a sua roupa e veja se lá na etiqueta tem: 70% algodão, 20% nylon, 10% tergal...) Se tiver isso, está violando uma ordem de Deus.

4) Não se pode fazer cultura consorciada (mesmo sendo ecologicamente mais vantajosa...).

Nada disso os cristãos cumprem. Porque só a proibição de consultar espíritos deveria ser absolutamente acatada e sem perguntas?

• Um dos piores defeitos do ser humano é fechar a mente e mantêr-la cativa na ignorância, na escuridão. Felizmente - ao menos em alguns aspectos - nossa Constituição garante liberdade religiosa. E no seio da crença, a prática é livre e estimulada, não permitindo intervenções externas. O Espiritismo é um grande perigo, sim, claro! Irá desmascarar o festival de tomação de dinheiro, meu caro. Grande abraço!

K:

• Perigo no espiritismo?

Em minha casa espírita, alguns anos atrás, uma pessoa que fazia parte da diretoria queria abolir a comunicação com os espíritos.

Ela não acreditava que pudesse acontecer, mesmo participando das reuniões da diretoria com a equipe espiritual da casa.

Hoje essa pessoa não está mais na casa e fundou uma outra onde não fazem reuniões mediúnicas, mesmo estudando todas as obras de Kardec.

Fico triste com isso, mas somos individualidades e é nosso direito acreditar no que nos convém.

Já vi muita coisa acontecer no mundo espiritual, já presenciei muitas curas em nossa casa, mas chegará o dia em que todos vão acreditar.

De nada adianta proibir as comunicações uma vez que muitas ocorrem expontâneamente. São muitos médiuns que vêem e ouvem espíritos.

Dia chegará que as comunicações serão tão normais, que não restarão mais dúvidas.

paz

rita

• Do mesmo jeito que Jesus foi massacrado por dizer a verdade o Espiritismo sendo a terceira revelação está sofrendo turbulências até ser aceito completamente.

Abraços

• Comparo-as aos esposo que flagrando a esposa em adultério, no sofá da sala, vende o sofá.

Me perdoe a colocação, mas ...

• De fato as comunicações com espíritos expõem mais aqueles que as fazem, mas é bobagem achar que ,existindo algum perigo, proibir as comunicações faz com que ele seja evitado ou combatido.

Fazendo ou não comunicações, os espíritos existem e influenciam de diferentes maneiras, independente da forma que escolhermos para nomeá-los.

É tolice da parte dessas pessoas então, ver perigo só no espiritismo, pois em diversas igrejas vemos seus líderes se comunicando com demônios, entidades que eles não conhecem e que podem muito bem estar fingindo obedecê-los simplesmente para zombar e tripudiar em sua soberba.

• Aqueles que são contra o Espíritismo, vê o perigo em todos os trabalhos de um Centro Espírita, um dia, seja ainda nesta vida, ou após a morte, teram que encarar a realidade, nada pódem fazer contra as comunicações espírituais, visto que estas podem acontecer em qualquer lugar, dentro ou fora de um centro Espírita.

Fica na Paz

• Amigo, a cinco anos passados, eu gravei, já pela metade, uma pregação do padre José Augusto da Canção Nova! Ele meteu o pau no Espiritismo, na Umbanda , no Candomblé. Fez uma misturada daquelas! Fez Zombaria com Kardec, com os Pretos Velhos, etc, tudo com bastante ironia e como um hipócrita encarnado! Na minha opinião ou ele não sabe nada dessas três religiões, ou é picareta e mau intencionado!

Mas quanto à sua pergunta, eu considero um perigo muito grande um crente estudar a doutrina espírita! Eles descobrirão as abrobrinhas que o pastor ensinava e podem se tornar espíritas!

• Proibir é mais fácil que conscientizar...

Toda proibição é fruto da incapacidade de compreensão e/ou de educação.

Paz e Luz!

• Olá Amigo Marcos,

Tenha certeza de se pudessem o fariam, pois assim poderiam viver no mundinho do Paraíso, Infernos e de Jesus já os salvou.

Seria ótimo para eles, pois não teriam que estudar nada.

Mas.....A terceira Revelação está aí.

Depois não chorem dizendo que não foram avisados!

Fiquem todos com Deus!

Sign In or Register to comment.