Tornozelo (resultado da ressonância magnética)?
Eaí pessoal, seguinte, eu torci o tornozelo dia 30/01/09 , já postei duas perguntas sobre o acontecido, se alguém quiser ler veja no meu perfil, mas a questão é que ja fiz um pouco de fisioterapia, umas 15 sessões, já tomei remédios, já fiz raio x, e por ultimo então a ressonancia, porém ainda dói, eu caminho todos os dias, mas não consigo espichar o pé ainda,
eis o laudo da ressonancia,
-edema na medular óssea da porção e terço médio do tálus.
-tênue edema na medular óssea subcondral da porção posterior do domus talar.
-espaços articulares tibio-talar e bustalar preservados.
-ausência de lesoes cartilaginosas]
-pequeno derrame articular tibio-talar e subtalar
-planos musculares visibilizados de morfologia e sinal sem alterações.
-seio, túnel do tarso, gordura de Kager e fáscia plantar sem alterações.
-ausência de fratura nas imagens obtidas.
-não há evidência de lesão expansiva na topografia do tornozelo esquerdo.
-sindesmose tíbio-talar de aspecto preservado.
-Ligamentos tibio-fibulares anterior e posterior, tálo-fibulares anterior e posterior, calcâneo-fibular e desltóide de aspecto normal.
-tendões extensores e flexores dos dedos, tibial anterior e posterior, fibulares curto e longo e calcâneo de morfologia e sinal preservados.
-edema no tecido celular subcutâneo da região lateral do tornozelo esquerdo.
o médico que pediu a ressonância disse que como nao havia lesão de ligamento não ia me pedir mais fisioterpia, só me pediu respouso de esportes, que edema e tal melhoram com o tempo, mas fiz o exame a mais de mês, e levei pra ele ver a 20 dias, e nem to melhorando, gostaria de opniões por favor, será que forçar um pouco pode ajudar? alongamentos, corrida quem sabe...
valeu!!
Update:Valeu as duas respostas, mas ainda gostaria de saber se é aconselhável eu já começar a correr, ou até malhar ,para ter uma "recuperação", pois o primeiro aqui me indicou repouso, e infelizmente pra mim fica inviável, pois já fiz mt repouso nos 2 primeiros meses,mas agora preciso estudar e trabalhar, hehe! alguém? valeu!
Comments
Respondido por um professor de radiologia que viu sua pergunte
Respondendo a sua questão, pelo que eu vejo no laudo do seu exame está tudo dentro da normalidade seguindo a sua história clinica... o edema é resultado da entorse sofrida... a lesão óssea (edema medular ósseo subcondral e outros) também são decorrentes da entorse e trauma ... o que é mais importante é que PELO LAUDO, pois não tenho as imagens para dar maiores esclarecimentos, as estruturas ósseas, tendíneas e ligamentares estão preservadas, sem sinais de fraturas ou lesões ligamentares observadas pelo método... aparentemente... primeiro aconselho repouso para depois fazer a fisioterapia....
espero ter esclarecido sua dúvida...
Henrique
Filho da Bisavó charmosa..
Eu jogo futebol e sei oq vc esta falando. Posso afirmar que nada melhor q o bom e velho gelo...ele ajuda bastante na recuperação dos ligamentos. Mas precisa fazer sessões diárias...duas se possivel. E deixa o gelo no local...doi no começo, mas vc acostuma...aguenta!