Rafael, as novelas da globo são mais elaboradas, porque os recursos da globo são maiores e os profissionais mais competentes. Mas, em termo de conteúdo, tenho admirado mais a record, embora ela esteja incorrendo no mesmo erro da globo: entra novela, sai novela e os temas abordados são sempre os mesmos. Na verdade, as novelas já tiveram seu tempo de glória. Hoje em dia, novela só serve pra ensinar o que não presta, e pra promover artistas emergentes. Lembro, que há um tempo atrás, quem trabalhava em novela era conhecido como ator ou atriz. Hoje, chamamos a todos de artista. Daqui a pouco, não será necessário mais ter o CRT pra atuar. Fica o meu alerta pra todos os profissionais que vivem desse trabalho. Acorda sindicato da categoria!!!! Bjus
Comments
Com certeza as da globo, pq as da record são muito violentas.
As da Globo, com certeza.
As novelas da Globo os temas são mais interessentes, prendem a atenção do telespectador.
Sem falar da produção e direção, os cenários são bem reais, a iluminação, não é aquela coisa artificial.
Já as novelas da Record, os atores são sempre os mesmos e quando não tem violência fala de Mutante, se for pra mim assistir uma novela que fale de Mutante, prefiro assistir desenho animado e violência não é comigo mesmo, já vivemos em um paÃs com violência, chego em casa pra ver violência, não dá né?
Gosto mais da Globo sempre que posso vejo o resumo pra saber tudo antecipado.
Rafael, as novelas da globo são mais elaboradas, porque os recursos da globo são maiores e os profissionais mais competentes. Mas, em termo de conteúdo, tenho admirado mais a record, embora ela esteja incorrendo no mesmo erro da globo: entra novela, sai novela e os temas abordados são sempre os mesmos. Na verdade, as novelas já tiveram seu tempo de glória. Hoje em dia, novela só serve pra ensinar o que não presta, e pra promover artistas emergentes. Lembro, que há um tempo atrás, quem trabalhava em novela era conhecido como ator ou atriz. Hoje, chamamos a todos de artista. Daqui a pouco, não será necessário mais ter o CRT pra atuar. Fica o meu alerta pra todos os profissionais que vivem desse trabalho. Acorda sindicato da categoria!!!! Bjus
as da globo
pela qualidade dos textos e das cameras
pela estrutura geral da globo
humilha a record
claro q são as da globo...
a record não sabe nem fazer novela direito, alem d nunca terem fim..
tirando o jornal e td é possivel q são os unicos q presta.. o resto td é porcaria..!
as da Globo
~*~
A Globo tem mais estrutura e tradição. As novelas da Record são artificiais.
Globo...
As da Globo tem toda uma estrutura,um contexto, uma lógica. Até os nomes são criativos e sugestivos. As da Record, pelo amor de Deus!
São simplórias, nem nexo. Particularmente, não gosto.