Irmãos da Umbanda, o que vocês acham do impedimento de frequentar outros centros e terreiros?

Eu já ouvi falar que alguem que faz desenvolvimento (ou mesmo médiuns prontos) em uma casa não deve frequentar outros centros e terreiros porque cada um tem uma frequência vibratória. Eu já escutei que você pode se desequilibrar.

Sei que não devemos frequentar centros que estejam em desequilíbrio, permitindo a entrada de obsessores por causa da conduta errada de seus dirigentes, mas e aqueles que tem uma frequência vibratória elevada?

Há também algo a ver com a linha (umbandomblé, umbanda pura, umbanda esotérica) que o terreiro segue?

Comments

  • Amigo, sou Umbandista e vou te responder com toda sinceridade! A resposta do Gatão foi muito até quando ele falou em umbandomblé e umbanda esotérica! Assim como não há Espiritismo Kardecista, ( o que há é Espiritismo), também Umbanda é Umbanda e o resto é outra coisa, menos Umbanda! Entendeu !? Agora quanto a ir a outro centro, há dirigentes, com a intenção de segurar os médiuns na CASA, por pura falta de confiança em si próprios, inventam essas coisa para amedrontá-los ! Na Umbanda, com no espiritismo, pode existir o medo de nada e muito menos ciúme e intenção de aprisionar as pessoas 1Pelo contrário, deve de dar-lhes toda a liberdade de escolha, de ir onde quiser, sem impor nada, pois não se deve prender Espíritos, e nós somos Espíritos encarnados! NÃO TEM ESSE DE RECEBER CARGA, se for assim quem vai visitar uma casa, pode também está levando carga pra eles!

  • No terreiro que frequento quando surge uma oportunidade de uma visita a outro eles pedem que peçam antes de ir ,para podermos sairmos protegidos e não levarmos carga vibratória baixa.

  • Eu acredito que, todos os que ficam " pulando de galho em galho ", não se estabelecem em nenhum lugar . Qual a intenção com a qual se vai num ou outro terreiro, no caso do médium ( em desenvolvimento ou " pronto " ) ? Certamente irá estabelecer algum ponto de comparação e crítica em relação aos trabalhos. Ou então estará buscando ajuda. Se estiver na primeira situação, ainda não entendeu o " espírito da umbanda " e portanto, não ficará bem consigo mesmo nem na casa que frequenta e nem na que está visitando. Se está procurando ajuda, é porque não concorda com os fundamentos e os trabalhos da " sua casa " e, portanto, ainda que seja " pronto ", na verdade está em desenvolvimento, à procura daquilo que preencha suas necessidades. Se é alguém satisfeito com os moldes de trabalho de sua casa, então melhor ajuda dá nos trabalhos de que participa, sendo, portanto, uma visita em outro local, vaga e destituída de melhores propósitos. Quanto a segunda questão, onde frequento, creio haver uma certa mistura de umbandomblé, que não me completa muito, pois tenho me interessado pela umbanda esotérica .

  • BUENAS, VOU RESPONDE RPOR MIM OK

    MINHA MDS SEMPR ORIENTOU QUE NÃO FOSSEMOS EM QUALQER TERREIRO POR AI, SEM CONHECER ALGUEM DA CASA, O TIPO DE CULTO ETC, EU ENQANTO TAVA EM DESENVOLVIMENTO NÃO TINHA 'CORAGEM' DE FREQUENTAR OUTROS TERREIROS SOZINHA, MAS HJ EM DIA EU VOU SEM PROBLEMAS SEM TER ELA JUNTO DE TIRA COLO, LOGICO QUE NAO ME ENFIO EM QALQUER BURACO QUE COLOCA UMAS IMAGENS E SE DENOMINA TERREIRA, EU ATÉ FREQUENTO OUTRAS GIRAS ALEM DA MINHA TERREIRA, MAS SAO CASAS DE RESPEITO E ONDE REALMENTE O TRABALHO É SERIO, SE EU FOR E VER ALGUMA PATACUADA, NAO VOLTO MAIS

  • Olá Rafa

    Resumindo tudo isso:

    O problema não entrar num terreiro, mas o problema e não saber sair dele corretamente.

    Abraços

    PP

  • Vai depender muito da casa, na casa q trabalho sempre pedimos a devida licença.

    Axé

  • Rafa,

    Ao escolhermos determinada Casa, nos submetemos ao seu ritual e mandamentos.

    Da mesma forma, entregamos aos cuidados do(a) seu(ua) chefe, a responsabilidade pelo nosso desenvolvimento espiritual.

    Assim, tal impedimento se explica também, na medida em que sem a devida assistência, estaremos desamparados em determinada ocorrência, que somente poderia ser resolvida pelo nosso chefe.

    A partir de determinado momento, já não há tal impossibilidade, mas sempre é de bom tom, comunicar sobre tal visita e o que pretendemos com ela.

    Não obstante isto, você há de convir, que o livre trânsito (ou pular de galho em galho como bem disseram), poderá acarretar em confusão vibratória, que certamente poderá prejudicar a nossa jornada vibratória.

    Casas co-irmãs, habitualmente promovem visitas e ao menos no banthu, o ritual de visitação é muito bonito e ocorre segundo determinadas coordenadas.

    Quando se trata de outro ritual, quando recebemos alguém, habitualmente estes se fazem acompanhar pelos seus dirigentes ou médiuns designados para tal e da mesma forma procedemos.

  • Concordo em gênero, número e grau com meu amigo Aperto. Eu trabalhava em um terreiro e por duas vezes fui a outros terreiros, uma vez por estar precisando muito e o meu estar de férias e a outra fui pra conhecer mesmo e me senti super bem nas duas vezes. Na vez que eu estava precisando, fui levada por trabalhador do meu próprio terreiro. Como disse o Aperto, se assim fosse, quem vai visitar uma casa, pode também está levando carga pra eles.

    Bjs.

  • dirigentes de centros espiritas orientam seu filhos de que não é recomendavel frequentar outros centros em que não seja o seu pois como todo medium iniciado ja sabe que a umbanda conhece a magia atraves da manipulação dos elementos naturais e que essas forças podem ser manipuladas para uma finalidade que não seja a caridade, e isto pode acaretar em alguns dirturbios ao medium que ali foi para conhecer e teve sua energia usada para que fosse feito um trabalho indigno da umbanda, empregnando o medium com dezenas de larvas astrais, e isto quando não ocasionar em obsessões de espiritos desevoluidos, dado ao fato de o medium ter morada aberta.

    entretanto nem tudo o que se ve como bonitinho é o que parece, pois tbm existem lugares (terreiros) que praticam seus cultos secretos.

    entao muito cuidado.

    somente va a outro centro com a permissão dos guias chefes do seu terreiro, e em um lugar de muita indole.

    muito axé

    acessem meu blog/site www.umbanda.cz.cc

  • pode ser,

    em alguns centros fazem trabalhos de macumba,

    esses porém não são de umbanda.

    e, onde má intenção, há maus elementos. (encarnados e não encarnados)

Sign In or Register to comment.