Na verdade acho que deveria perceber que não se usa a palavra pra ser popular entre amigos...isso é uma forma de prostituição biblica. usar da palavra para fins próprios...Cada igreja tem sua doutrina porém devemos sempre procurar uma doutrina que seja digna de cristo. isso é que deve ser questão de dúvida.Se conhece alguem assim, apenas a ouça...afinal e ouvindo que se aprende não criticando.
Nossos códigos de leis, por exemplo, são na sua quase totalidade baseados na BÃblia Sagrada, e nestes princÃpios morais que regem a religião cristã, nas suas mais variadas versões.
Não importa se no aspecto religioso ou qualquer outro que possui conotação de convÃvio social, no fundo dá na mesma, são completos alienados. Nada somam, subtraem. Subtraem nossa paciência.
Comments
Na verdade acho que deveria perceber que não se usa a palavra pra ser popular entre amigos...isso é uma forma de prostituição biblica. usar da palavra para fins próprios...Cada igreja tem sua doutrina porém devemos sempre procurar uma doutrina que seja digna de cristo. isso é que deve ser questão de dúvida.Se conhece alguem assim, apenas a ouça...afinal e ouvindo que se aprende não criticando.
Religião é tudo uma mentira.
Então eu acho que todos estão sendo enganados,
se estão sendo enganados , são uns trouxas.
acho que isso tem que ser deixado de lado
tenho amigos de todas as religiões o que eu ñ fasso é tentar convele-lo de que o "meu deus" é melhor do que o dele
são uns babacas
São pessoas fracas de personalidade!!!
Olá! Bom em primeiro lugar religião não é moda, é necessidade do ser humano, pois desde o inicio dos tempos que o homem tem a necessidade de acreditar e recorrer a algum deus, o deus trovão, o deus lua, o deus terra, o deus das matas, etc...
No principio eram deuses rústicos, como eram rústicos seus adoradores, depois foi se aprimorando com a passar dos tempos, na Grécia, por exemplo, houve deuses como Eros, Atenas, Zeus, etc...
Em outros povos também tiveram muitos deuses, cada um com seu particular regional.
Mas vejamos nos dias atuais, hoje temos a necessidade de ter um Ser Moral e Superior para traçar as diretrizes da conduta humana, isso apenas porque é necessário saber o que é certo ou errado.
Nossos códigos de leis, por exemplo, são na sua quase totalidade baseados na BÃblia Sagrada, e nestes princÃpios morais que regem a religião cristã, nas suas mais variadas versões.
à preciso saber a máxima de Cristo, "Amar ao Próximo com a ti mesmo", para poder viver em sociedade, pois quando achamos que os que buscam melhorar seu caráter são uns babacas, então é porque estamos precisando mesmo de um Deus que nos diga o que fazer.
à Ele o Ser Moral que nos informa, que matar criancinhas não é legal, que roubar a verba da saúde é feio, que bater na esposa ou namora é coisa de covarde, que pedofilia é doença social horrÃvel, e assim por diante.
Religião é muito mais que simplesmente ir a uma igreja, ou acreditar e querer um lugar melhor após a morte, o céu, por exemplo; isto ao meu ver tem outro nome:
- Chama-se racionalizar erros pecados, para tentar convencer a si mesmo, que já está garantido seu lugar confortável no além!
Religião é muito mais, é ter coragem de verificar nossos erros e tentar mudá-los em acertos, é olhar para nossa podridão social e tentar transformar de alguma maneira esta realidade em algo melhor.
Mas como mudar, se não houver quem nos perdoe?
Por está razão o homem necessita tanto de Deus, desse Ser superior que pode por sua própria autoridade suprema, transformar errados em coesos, injustos em justificados, maus em bons; apenas pelo poder do amor e da fé no ser humano.
Eu creio em Deus, Adoro a Deus, e tento todas as manhãs me dispor a fazer o bem ao meu semelhante, mas isso é pessoal, não o faço para ninguém menos que eu mesmo; pois acredito que quando realizo uma boa ação, também progrido enquanto pessoa humana e aprendo a respeitar as Leis do paÃs em vivo, evitando assim ter que ser removido da sociedade por não respeitar as regras, pois quem não está de acordo com estas regras morais devem ser afastados até que compreendam estes critérios.
Espero ter ajudado, e, Que Deus abençoe Você pessoa humana!
Cidyo.
Qualquer pessoa sem opinião própria e que se conduz por idéias alheias são pessoas dignas de piedade.
São pessoas que passam a vida em brancas nuvens.
Tipo de gente que foram e não viram,
Não importa se no aspecto religioso ou qualquer outro que possui conotação de convÃvio social, no fundo dá na mesma, são completos alienados. Nada somam, subtraem. Subtraem nossa paciência.