Nenhuma cidade merece mais que o Rio de Janeiro, afinal ela é a cidade mais conhecida e visitada do Brasil. Além do mais, pouquíssimas cidades teriam condições financeiras de cumprir as exigências do Comitê Olímpico Internacional (talvez só o Rio, São Paulo e Brasília). Quanto à segurança, é bom lembrar que cidades como Recife, Maceió, Porto Velho, João Pessoa, Salvador, Belém e outras estão com índices de criminalidade maiores que o Rio.
Comments
Nenhuma cidade merece mais que o Rio de Janeiro, afinal ela é a cidade mais conhecida e visitada do Brasil. Além do mais, pouquíssimas cidades teriam condições financeiras de cumprir as exigências do Comitê Olímpico Internacional (talvez só o Rio, São Paulo e Brasília). Quanto à segurança, é bom lembrar que cidades como Recife, Maceió, Porto Velho, João Pessoa, Salvador, Belém e outras estão com índices de criminalidade maiores que o Rio.
http://www.opiniaoadm.com.br/2012/01/quais-as-capi...
acabei de voltar do RJ e posso afirmar com certeza:
O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...
mas tem que melhorar o policiamento nas ruas, A NOITE... eu nao gosto de ficar no hotel.
Acho que o Rio merece sediar os jogos olÃmpicos, não só pela beleza natural e pelas opções de lazer ao turista, mas também pelo know-how adquirido com os jogos Panamericanos. Por falar no Panamericano, eu acho que, na abertura, ficaria perfeito reprisar aquela interpretação do Hino Nacional, a capela, na voz de Elza Soares que tão bem simboliza a raça e a garra da mulher brasileira.
à claro que o policiamento tem que ser reforçado nas ruas e a Prefeitura do Rio tem que fiscalizar os preços praticados por comerciantes de toda ordem (bares, restaurantes, hotéis, estádios e até ambulantes da orla). Sou gaúcha e estou com muita vontade de visitar o Rio na época das OlimpÃadas, mas minha preocupação é justamente com a segurança e um comércio provavelmente inflacionado.