outra desvantagem do radial (sem camara) é que se ele estiver meio descalibrado e voçe rodar ou for dar um cavalo de pau ele pode dobrar de lado saiondo fora da area de vedaçao esvaziando completamente
As respostas do CSS e da Justiceira são as melhores.
Se vc roda sempre em asfalto bom, deixe os sem câmara. Se vc utiliza estradas em que há risco de amassar as rodas e não tem borracheiro próximo, como em áreas rurais, coloque câmaras. Só não faça nunca: ter um pneu com câmara e 3 sem, pois a estabilidade do carro será prejudicada.
O sem câmara é melhor, pois além de ser mais resistente, você ainda economiza a câmara. O inconveniente é que a roda não pode estar amassada nas beiradas, pois senão ele não encaixa direito e vaza. Portanto, cuidado ao estacionar, não encostar na sarjeta, se não amassa a beirada da roda.
Se por acaso ele furar com um prego, enquanto o mesmo estiver lá, o pneu continuará vasando pouco, até quwe voce chegue no borracheiro. E para consertar é só usar um pavio tip-Top pronto sta consertado...
O com camara, murcha mais depressa , além de ter que fazer um remendo na camara d ar...
Nota-se que não entende do assunto, por isso sua pergunta é pertinente.
Não existe melhor nem pior, ocorre que pneus com câmara e sem possuem características diferentes. Quer dizer, o tipo de pneu que usa câmara, não é o mesmo tipo que não usa.
Atualmente, apenas alguns pneus de ônibus e caminhões utilizam câmaras, porque as características construtivas deles exigem. Os pneus de automóveis não utilizam câmaras desde a década de 60 (o primeiro a aboli-las foi o Opala, no Brasil). Na verdade, nos automóveis antigos que utilizam pneus diagonais, o uso de câmara ou não é determinado pelo desenho interno da roda e não do pneu. Abraços.
Comments
Oi colega!
SEM CÂMARA
Vantagens : Não estouram. Quando furam o próprio prego veda o furo ou quando não vedam esvazia lentamente. Muito mais seguro.
Desvantagem: Quando a roda amassa o pneu esvazia, mas em muitos casos consegue-se rodar pois o pneu tem as laterais mais duras.
COM CÂMARA:
Vantagens: Quando o aro amassa e não corta a câmara pode rodar até o borracheiro.
Desvantagens: Quando fura esvazia rapidamente, causando risco de queda. Muito perigoso em relação aos sem câmara.
outra desvantagem do radial (sem camara) é que se ele estiver meio descalibrado e voçe rodar ou for dar um cavalo de pau ele pode dobrar de lado saiondo fora da area de vedaçao esvaziando completamente
Concordo com justiceira quebra barraco!!!
As respostas do CSS e da Justiceira são as melhores.
Se vc roda sempre em asfalto bom, deixe os sem câmara. Se vc utiliza estradas em que há risco de amassar as rodas e não tem borracheiro próximo, como em áreas rurais, coloque câmaras. Só não faça nunca: ter um pneu com câmara e 3 sem, pois a estabilidade do carro será prejudicada.
Pelo que eu sei todos os pneus têm câmara.
O sem câmara é melhor, pois além de ser mais resistente, você ainda economiza a câmara. O inconveniente é que a roda não pode estar amassada nas beiradas, pois senão ele não encaixa direito e vaza. Portanto, cuidado ao estacionar, não encostar na sarjeta, se não amassa a beirada da roda.
Hoje todos são sem camara. funciona muito bem.
Se por acaso ele furar com um prego, enquanto o mesmo estiver lá, o pneu continuará vasando pouco, até quwe voce chegue no borracheiro. E para consertar é só usar um pavio tip-Top pronto sta consertado...
O com camara, murcha mais depressa , além de ter que fazer um remendo na camara d ar...
Com camara
Nota-se que não entende do assunto, por isso sua pergunta é pertinente.
Não existe melhor nem pior, ocorre que pneus com câmara e sem possuem características diferentes. Quer dizer, o tipo de pneu que usa câmara, não é o mesmo tipo que não usa.
Atualmente, apenas alguns pneus de ônibus e caminhões utilizam câmaras, porque as características construtivas deles exigem. Os pneus de automóveis não utilizam câmaras desde a década de 60 (o primeiro a aboli-las foi o Opala, no Brasil). Na verdade, nos automóveis antigos que utilizam pneus diagonais, o uso de câmara ou não é determinado pelo desenho interno da roda e não do pneu. Abraços.
É para rir??