oque tenho que fazer pra virar um ator?

Gente comecei a gostar da idéia de fazer teatros, to achando isso mt legal, mais oque eu tenho que fazer pra virar ator e começar a fazer "sucesso"?

Gosto muito desses dois atores: Paulo Gustavo, Fabio Porchat

Comments

• Para ser um ator sua vida se resumirá em estudos e mais estudos. Ser um ator não é fácil, você precisará de uma formação técnica ou gradual, (técnica- curso técnico profissionalizante, gradual-faculdade). É claro, sem estudos você não é nada. Depois de estudar por alguns anos em sua opção de curso você deverá obter um certificado de conclusão e ir até o SATED de sua cidade, la você deverá fazer um pedido de retirada de DRT, só com o DRT você poderá ser considerado um ator, porque é o DRT que prova que você é um profissional e ai você poderá trabalhar. Quanto ao trabalho, inicialmente não pense no dinheiro (porque você quase não ganhará muito dinheiro), pense na experiência, qto mais experiência melhor, faça testes para diversas peças de teatro, musicais, comerciais de TV, tudo no qual você for especializado, como eu disse não pense no dinheiro, ator nenhum recebe salário, os cachês recebidos pelo trabalho pode ser baixo dependendo da experiência, formação e trabalho, tem atores que recebem 20 reais por trabalho, outros 80, etc...Mas com esforço, estudos e trabalho, você pode se consagrar!

Sign In or Register to comment.