O que faço com meu cabelo?
Tenho cabelo fino, e um pouco enrolado, e é pouco,mas por ele ser fino tem mt volume, ja tentei relachar, mas não deu certo pois quebrou os fios, kauterizo todo mês mas continua volumoso.O q faço?
Tenho cabelo fino, e um pouco enrolado, e é pouco,mas por ele ser fino tem mt volume, ja tentei relachar, mas não deu certo pois quebrou os fios, kauterizo todo mês mas continua volumoso.O q faço?
Comments
primeiramente voce deve consultar um profissional em que voce confie.
e decidir o que voce quer fazer com seu cabelo.
Finalizadores: vamos conhecê-los?
Existem vários tipos de produtos sem enxágüe, leave in ou finalizadores.
Eles podem simplesmente modelar os cachos, reduzir o volume, eliminar o arrepiado dos fios e mantê-los hidratados. Vai depender do tipo de cabelo e do que se quer.
Vamos conhecê-los?
CREME DE PENTEAR
Ajuda a desembaraçar, suaviza o atrito do pente e da escova contra os fios. Deve ser usado em pouca quantidade. Evitar aplicá-lo no couro cabeludo.
ATIVADOR DE CACHOS
Ajuda a definir os cabelos cacheados. Reduz o volume e tira o efeito armado.
UMEDIFICADOR DE CACHOS
Devolve a umidade aos fios cacheados. Funciona bem quando, ao acordar, não há tempo de lavar os cabelos. Também possui versão em spray.
DEFRISANTE
Deixa os cabelos maleáveis, serve para facilitar a escova com o secador, prolonga o efeito liso, impedindo a entrada de umidade nos fios. Se for termoativado, protege os fios do calor, tanto do secador quanto da chapinha.
GEL
Deve ser aplicado nos fios úmidos, dá um aspecto molhado, não é recomendado fórmulas com álcool, serve para definir e controlar os fios.
MOUSSE
Pode ter maior ou menor fixação, depende do produto. Ajuda a dar fixação sem o efeito do gel. Também é usado para dar efeito de volume.
POMADA OU GLOSS
Geralmente compacta. Reduz o efeito arrepiado e confere brilho aos cabelos. Deve ser usado em pequena quantidade para não deixar os fios pesados.
REPARADOR DE PONTAS
Também chamado de silicone, ajuda a maquiar as pontas duplas. Cria uma película protetora nos fios. Deve ser usado em pequena quantidade. Se colocado junto ao creme de pentear, auxilia na redução de volume. Alguns produtos contêm filtro solar.
SPRAY FIXADOR
Como o próprio nome diz, ele auxilia a fixar o penteado, encontra-se nas versões suave, médio e forte. Deve-se borrifar a uma distância razoável dos fios. Muito usado para penteados presos.
Fonte: Site Cabelos Lindos
Oi Bia! Uma maneira legal de baixar o volume e ao mesmo tempo definir seus cachos é o seguinte: espalhe um pouco de ativador de cachos ( tem um creme modelador de cachos da Avon que é ótimo) no cabelo beeemmm molhado (quase encharcado), e pegue uma toalha de rosto limpa e seca e vá amassando o cabelo das pontas em direção a raiz (faça isso com a cabeça curvada pra frente) até quase secar e não penteie. Se quiser depois borrife um pouquiiinnhoo de spray fixador pra ele não "desandar" e armar de novo. E ah, não fique passando as mãos toda hora, deixe ele quieto!!!Bjos!!!!
,a CHAPINHA abaixa o cabelo !'
Faça uma progressiva sem formaol,ela vai hidratar os seus cabelo e diminuir o volume.....O meu caso é igual ao seu,dai eu fiz a progressiva e qdo eu lavo o cabelo eu deixo secar naturalmente,sem secador dai ele ficam com aspecto natural,mas com o volume domado.
Eu uso hene tbm como a amiga mari, e sou feliz com ele tbm...o meu cabelo era crespo, volumoso, ressecado, e agora tá lindo.. com balanço, brilho, bem natural...
mas tem que ter certeza do que ta fazendo
Eu uso Henê e sou mt feliz com ele !!!
Pessoas que têm cabelo fino não devem ter volume nenhum no cabelo. Você deve ter é o cabelo seco e por isso tem volume. O meu era a mesma coisa. Mas comecei a cuidar mais dele: nada de pinturas, esticar o cabelo, nada disso! Apenas o corto e hidrato sempre que tomo lavo o cabelo com um amaciador hidralyss. E eu somente uso champôos naturais (de plantas).
Acredite, funciona mesmo. Comecei a tomar cálcio e agora o meu cabelo está muito mais denso! Quanto mais natural é o tratamento, melhor para o seu organismo! Não se meta em muitos quÃmicos!
Oi Bia! Compre o creme novex de chocolate e a calda de chocolate tbm da novex...misture tudo e use em todas as lavagens, como se fosse um condicionador!
Passa o massa-rico.