Remédio ou procedimentos para acabar com depressão ?

Tenho depressão a uns 3 anos, porém eu sempre disfarço da melhor forma para meus familiares daqui de casa.. Existe algum remédio que melhore a situação ? ou algum procedimento ?

Estou precisando mesmo.. até porquê não tenho amigos, e isso torna mais difícil.

Sintomas que eu tenho que caracterizam depressão:

- Vontade de ficar sempre em casa, no quarto ouvindo música.

- Quando estou na rua, sinto muita vontade de voltar pra casa.

- Vontade de beber café a toda hora..

- Durmo muito tarde, tipo umas 3, 4 horas da manhã.

- As vezes me surge vontade de cometer suicídio pra matar essa sensação ruim que tenho.

basicamente são esses.. vocês poderiam me ajudar ? Obrigado desde já! Abraço.

Comments

  • Remédios tiram a sensação de tristeza, mas não a raiz do problema.

    Por mais clichê que pareçam, livros de auto-ajuda podem ajudar.

    Se tiver fé em alguma religião, aconselhe-se lá. Também ajuda.

    Sofri por muito tempo de sintomas parecidos, comecei a praticar esportes até achar um que eu gostasse. (Foi natação, pois nunca gostei de esportes em grupo) Além de produzir endorfinas, que são anti-depressivos naturais, esportes te ocupam a mente.

    Estabilizando essa sensação negativa com esportes você não vai mais se sentir mal. Vai deixar de sentir pena de si mesmo.

    Não é culpa sua, o ser humano se desenvolve solucionando problemas e ocupando a mente. Ocupe a sua mente.

    Analise o seguinte: o que você sonha para a sua vida? Ter uma banda? Ter amigos? Ter um carro ou uma casa? Morar sozinho? Namorar? Ser malhado? Ser rico?

    Escreva os seus objetivos, e veja o que você precisa fazer para conquistar cada um deles.

    Aulas de musica, frequentar grupos de estudo, de igreja, aulas de inglês, arranjar um trampo de meio período, etc.

    O meu sonho é ter sucesso nas áreas que almejo. Ainda que não tenha alcançado a maior parte, quando leio a lista do que desejo, e sei que estou no caminho para atingir este sucesso... fico feliz.

  • Primeiro você tem que querer resolver essa situação,de verdade.Remédios ajudam mas não é a solução.Cada vez que você se tranca em casa mais você terá esse sentimento.Você tem que sair conhecer pessoas,dançar,isso tudo faz bem e te revigora.Uma coisa que gosto muito e faz bem é você conversar com pessoas idosas,pode ser qualquer assunto,pois sem você perceber você encontra qualquer solução que seja,eles sabem das coisas.Tente isso e verá que nem tudo está perdido.

  • Rapaz qualquer, aconselho você a ir até um centro espirita Kardecista expor os seus problemas em uma orientação, lá diferente do que pensam é um lugar de paz e amor, ligados todos a Deus e a Jesus, transmitem sempre a paz e a felicidade, depois da orientação você ira tomar passes uma vez por semana, os passes consistem em pessoas de boa fé que transmitem a você uma energia positiva em poucos segundos, sem lhe passar a mão nem nada disso, é somente uma benção. Antes eu pensava que essas coisas eram arquitetura do Diabo, mas na a ver, lá é tudo de Deus, e realmente funciona, tem que tomar a quantidade de passes que recomenarem até o fim, mas é impressionante, conforme vamos tomando os passes, é por Deus viu!, começamos a nos animar, ficar melhores, mais sentrados e tudo, tenha fé em Deus e reze muito, você vai ver que ira ficartudo melhor, no começo é meio desanimante e nem da vontade, mas depois tudo vai ficando melhor, não desista!, para isso dar certo tem que seguir por um tempo, depois que ver que deu resultados vai gostar e sentir até falta. Um grande abraço meu camarada, e tenho certeza que você é importante para muita gente!

  • que deus te abençoe e cuide de vc .....vc tem que ir pra igreja orar a deus e ao senhor jesus faça uma oraçao reze um pai nosso deus nos ve em todos os lugares e ele vai atender um filho seu independente do que vc faz ou ja fez só jesus salva e só ele intercede por nós é por nos que morreu na cruz morreu pelos nossos pecados ........

  • Depressão é um problema sério mas tenta focar em algo que vc goste por exemplo gosta de musica ouve muitas o tempo todo procure fazer um exercicio fisico para vc esquecer o problema que vc tem pq quanto mais vc lembra pior vai ficar e procure jeitos de vc fazer amizades pq sair com alguem que vc conhece vai ser bom mais aproveitoso .

  • nossa eu tenho isso eu so fico no meu quarto ouvindo musica o dia inteiro nao tenho amigo quando eu saiio na rua eu mi sinto muito mal da uma tristeza muito forte eu bebo muito cafe e chamate e durmo bem tarde umas 3 da manha tambem nem sabia que eu tinha depressao

Sign In or Register to comment.