Tudo indica que a Honda deve voltar a adotar o CVT em seus modelos em 2010.
Na verdade este tipo de transmissão sempre teve utilização em mecanismos de baixa potência tais como motonetas e reguladores de velocidade de molinetes em máquinas colhetadeiras, por exemplo.
Como o passar dos anos, a potência, grande limitador deste tipo de mecanismo, está deixando de ser uma barreira.
Assim, a restrição à transmissão CVT ainda é a potência e sua pouca confiabilidade perante os fabricantes. Mas há montadoras apostando alto. Hoje, a Mercedes Benz já utiliza este tipo de transmissão em alguns carros equipados com motores com potência de até 190 CVs: vide os "crossovers" Classe B.
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Tudo indica que a Honda deve voltar a adotar o CVT em seus modelos em 2010.
Na verdade este tipo de transmissão sempre teve utilização em mecanismos de baixa potência tais como motonetas e reguladores de velocidade de molinetes em máquinas colhetadeiras, por exemplo.
Como o passar dos anos, a potência, grande limitador deste tipo de mecanismo, está deixando de ser uma barreira.
Assim, a restrição à transmissão CVT ainda é a potência e sua pouca confiabilidade perante os fabricantes. Mas há montadoras apostando alto. Hoje, a Mercedes Benz já utiliza este tipo de transmissão em alguns carros equipados com motores com potência de até 190 CVs: vide os "crossovers" Classe B.
isso e de cada montadora tecnologia etc
Acredito q é pelo custo benefÃcio.
Ai.... valeu em!
Eu nunca tinha me ligado nesse tipo de cambio, haja visto que cambio não é bem a minha area... mas sua pergunta me chamou a atenção e eu fui pesquisar. Encontrei esse blog abaixo que explica rapidamente o funcionamento.
No final da pagina tem aquele link, que abre um videozinho mostrando um cambio CVT em funcionamento.
Bem legal.
http://marios.blogs.sapo.pt/8884.html
Porque não é largamente utilizado eu não sei... hehehehe
Abraço