Foi o acaso que formaram as Leis que criou isto?

Comments

• Não, foi PROJETADO,...e para todo projeto,..tem que ter um Projetista,...e um projetista tem que ser um SER INTELIGENTE .

• Quem é que tem autoridade para dizer: Não! ?

Acontece que as leis podem ser testadas, medidas, mensuradas.

E chutar uma resposta negativa, é uma agressão ao raciocínio e à discussão.

Desculpe mas desta vez não posso concordar consigo.

Não fique chateado, mas o universo não é tão perfeito quanto pensa.

Dê um tempo com seus livros dogmáticos religiosos, leia outros livros.

.

• Tudo aquilo que o homem ignora,não existe para ele.Por isso o universo de cada um ,se resume ao tamanho do seu saber.(Albert Einstein)..

• Esta é uma questão que, na minha opinião, extrapola o âmbito meramente religioso. É, na verdade, um questionamento filosófico, pois a discussão maior não é se alguma religião específica está "certa", mas se nós fomos criados por alguma intencionalidade, ou se surgimos do acaso. Eis que, observando os fenômenos da vida e da inteligência no universo, apenas o aspecto material da realidade, me parece insuficiente para alcançar a complexidade necessária à vida orgânica e, ainda menos, à autoconsciência de que somos possuidores. Admito que até posso estar errado, mas acreditar que tudo o que existe surgiu por efeito do acaso, num eterno processo de tentativa e erro, me parece requerer mais fé do que já requer a crença numa intencionalidade.

• Não se sabe.

O que foi que criou o universo ? Não se sabe. De onde vem as leis que o regem ? Não se sabe.

O que se sabe é esse algo que criou o universo é regido pelas leis que o governam. O pensamento tradicional causalidade e efeito não se aplica a singularidade do momento do início da existência.

• O nada é instável, e frequentemente produz algo.

Não fosse isso eu e você não estaríamos aqui.

Até para quem tem uma visão religiosa da criação do universo, algum momento algo surgiu, chame isso de deus, de cosmos ou de qualquer coisa que bem entender.

Eu prefiro lidar com os fatos, por mais desagradáveis que eles sejam.

1) Existe muito mais caos do que ordem no universo (um indicativo claro que invocar qualquer noção de ordem para justificar um designer é estupidez).

2) O nível de complexidade que seria exigido para conceber uma entidade dotada das capacidades para a criação do universo é absurdamente improvável de ter surgido em períodos incipientes da história do cosmos, coisas complexas surgem tardiamente evoluídas de coisas com menor grau de complexidade.

3) É muito provável que deus não exista. Assim como Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fadas, Unicórnios, etc.

Acho importante ser humilde e reconhecer que na verdade não temos certeza de nada nessa vida, mas por mais doloroso que possa parecer caro amigo, as probabilidades apontam para o acaso.

Um abraço.

• Na minha opinião. As leis foram estabelecidas para estarmos aqui. Quem criou essas leis, um Ser Inteligente, Sábio e Generoso. A maioria vai dizer Deus, mas cada um tem uma visão de Deus, segundo suas religiões e doutrinas.

• O homem não descobre as leis da Natureza, impõe as suas sobre ela

-Immanuel Kant

Sign In or Register to comment.