Pq tanta gente tem ódio na fórmula 1?

ÓDIO

.

Sentimento de anjos ou demônios?

.

O homem é muito mais fiel ao seu ódio do que ao seu amor.

.

( Nelson Rodrigues)

.

.

Ódio que é ódio não perdoa e nem desocupa a alma. Julga sem provas. Condena sem crime. Pune sem pena. Mata sem arma. O ódio só é tão popular porque amar dá mais trabalho. Mas, assim como o amor, é imortal enquanto dura. Tem gente aqui na Terra que se mantém de pé apenas nutrido a ódio; morto, vira assombração. Tem ódio que faz o que odeia se aproximar do odiado fingindo perdão, mas, na verdade, quer apenas “garrar” mais ódio. O objeto odiado muitas vezes nem é mais daquele jeito, mas aquele que odeia está cego para o presente. E arrasta o passado como uma carniça, cujo sangue, ele, sedento, sonha beber até a última gota. A coisa mais comum na vida de um cidadão é a transferência desse sentimento. Por exemplo: o cara leva um carão do chefe, chega em casa e distribui bordoada a torto e a direito justamente naqueles que o amam ou tentam. Mas nem todo ódio é odioso. Existe, graças a Deus, a ira santa. Ódio à guerra, à violência. Ódio aos que odeiam. Tem gente que aponta na rua o ódio alheio, mas ao próprio ódio chama “fazer justiça”. É que ódio no lombo dos outros é refrigério. Uma coisa é certa: o ódio não é peça original do ser humano. É um acessório opcional que você adquire gratuitamente e, fatalmente, vai pagar muito caro por ele. O engraçado é que tem gente que não tendo uma boa desculpa para odiar alguém, odeia a si mesmo. E é exatamente esse tipo que dá um ódio na gente!

.

Antonio Thadeu Wojciechowski e Roberto Prado

.

.blog: chicocoxabranca.blogspot.com

Comments

• Eu não tenho ódio de fórmula 1 assisto sempre.

• Porque são um bando de viuvas do Senna

• Porque em meio ao mundo se acabando em problemas como fome, caos climático, existe muito dinheiro sendo investido em um esporte que afinal é para poucos.

• a maioria das pessoas só gosta de ver formula 1 quando da merd4 ou seja, quando alguem bate ou morre, a maioria das pessoas não gostam de carros dando voltas e quem chegar primeiro ganha, se fosse mais um need for speed acho que as pessoas gostariam mais, mas também envolve perigo... as pessoas gostam de ver outras pessoas se machucarem, é do feitio humano

• é xato.. !

fikar veno so akele carros la rodando e rodando ...

dando voltas e voltas.

depois um ganha ..

oohh '

lezera]

• Acredito ser por causa da falta de emoção que tem sido a F1, não é mais como na época do SEnna em que os pilotos tinham de ganahr no braço, agora quem faz diferenã é o carro...

• Sinceramente, nunca ouvi ninguem dizer que tem odio da F1. Ouvi muitos dizerem que nao gostam ou nao assitem mais F1. Eu considero, na minha OPNIAO o mais fascinante e atraente esporte que possa existir. Acho que qualquer maluco por mecanica ou por carros pensara o mesmo. Muito dizem; a F1 de hoje em dia nao é mais a mesma. Pode ter certeza, daqui a dez anos vao dizer o mesmo quando alguem tocar no assunto que F1 nao é mais a mesma. E sim, vao lembrar da BrawGP, das temporadas disputadas de 2007 e 2008. A verdade é que, muitos nao sabem o que a palavra F1 significa. Nao sabem os primórdios que fizeram transformar esse esporte o mais importante referente a automobilismo. A audancia e ganancia de Enzo Ferrari, a velocidade e Fangio, o verdadeiro ''gentleman'' Stirling Moss, Lauda, Peterson, Fittipaldi, Rindt, Hunt, Clark, Graham Hill... a verdadeira F1 romantica... a velocidade e disputa dos 4 titas no final dos anos 80.. e a genialidade e supremacia da Ferrari e Schumacher na decada de 2000.

F1 nao trata somente de estar sentado na TV durante 78 voltas no GP de Monaco ouvindo o Galvao falar abobrinhas, acredite... se vc ficar so nisso com certeza voce vai odiar a F1.

Procure historias, fatos, corridas e ultrapassagens fantasticas. Descubra os pilotos que sempre buscaram por uma segurança melhor (como Jackie Stewart). Pesquise sobre o genio Colin Chapmam que em 78 surpreendeu todos com o primeiro monoposto ''efeito-solo''. Ou Fittipaldi que venceu o seu primeiro GP para que o titulo fosse ao seu companheiro Rindt, tornado-se o primeiro e unico campeao postumo na F1. Tazio Nuvolari, Antonio Ascari, Aberto Ascari, Villeneuve... eu ficaria aqui a noite inteira digintando sobre F1. Quando alguem me chama de louco quando me ve lendo um livro sobre F1 ou rindo como um bobo depois de conseguir um autografo e ver pessoalmente um piloto de F1... ah... eu continuo rindo... ele nao sabe o que esta perdendo! Essa a minha vida! Sem a F1 com certeza nao seria a mesma coisa...

Abraços àqueles que a odeiam e àqueles que a AMAM!

• Valeu Robson... Concordo contigo. Democracia total.

Zé Colméia e Catatau é um ótimo programa também. Tem em DVD... Pra quem não sabe, dá pra dar pausa, colocar no início e assistir novamente caso o vivente que estiver assistindo não entenda alguma parte. Alguns conhecidos meus utilizam bastante esse recurso... kkkkk. Meu amigos não.

Brincadeiras a parte, não entendo porque as pessoas se dão ao trabalho de entrar no espaço destinado a nossa querida F1 se nítidamente não entendem nada do assunto. Odiar assim é mole. Podem até aprender um pouco com quem sabe como eu faço, mas perdem a oportunidade e insistem em fazer perguntas ou postar respostas de gosto duvidoso.

Respeito a opinião de todo mundo, mas acaba enchendo a paciência... Ha poucos dias tinha um cidadão pedindo informações sobre dança... Não tem como banir esses caras? Tudo bem, ele pode ter se enganado... Isso acontece. Mas tem gente que só entra pra bagunçar mesmo. Chato, né?

Voltemos ao tema:

Odiei a F1 quando o Balestre, então presidente da FIA, mudou a regra do jogo pra favorecer o Prost. Odiei a F1 quando o Briatore fez aquela palhaçada junto com o Nelsinho (pra quem eu torço muito que consiga "limpar" o seu nome, o que não vai ser fácil). Mas o meu ódio é do bem, uma conseqüência do amor... Não é gratuito.

Não faço idéia porque o povo odeia a F1. De fato, isso é verdade, muitos realmente odeiam. Mas odiaram o Collor e tá ele lá novamente...

Sempre haverá um botão para trocar o canal e fazer alguns brasileiRonsonlizes...

• eu mesmo adoro

• muito grato pelos dois pontos e melhor resposta anterior.

Ah sim! e ninguém é obrigado a assistir e/ou acompanhar F1. Assista outra coisa (novelas por exemplo!)

Sign In or Register to comment.