minha calopsita não quer comer mais papinha?

minha calopsita gritava muita para comer, agora ela não gita e não quer mais comer papinha normal?

Comments

  • Que tipo de papa você está dando? Eu cuido sempre dos meus filhotes de calopsitas com uma papa comprada em pet shop essa papa é especialmente para filhotes. é só acrescentar agua suficiente para dar consistência mais pastosa e com toda paciência vai tentando fazer com que o filhote pegue o embalo da sucção ( ele faz movimentos com a cabeça no sentido de vai e vem ) Depois disso você pode ir dando em intervalos para mantê-lo com o papo cheio. No caso eu dava umas 4 vezes ao dia. É normal eles gritarem o tempo todo quando comem a papa.

    Motivo deve ter para ele não querer mais a papa:

    - pode não estar gostando da papa

    - começo do desmaiem quando a ave já está querendo outras coisas para comer mesmo assim eu fazia o preparo da papa mais firme e deixava numa vasilha na gaiola e de vez em quando o filhote dava umas bicadinhas incentivando-o a comer sozinho. Não se esqueça da agua também.

    - Sêde convém nos intervalos dar agua também com uma seringa pois aves sentem sede.

    Os meus adoravam polenta! eu fazia ela mais durinha e deixava na geladeira e depois cortava em pedaços e deixava na gaiola, mas nunca passe de dois dias senão azeda.

  • dependendo da idade da calopsita experimente ir a uma petshop que venda raçao de calopsita

    espero ter ajudado abraço

  • Não esqueça de amornar levemente a papinha.

  • Boa tarde, quando ela começa a não querer mais comer, você tem que deixar ração específica para calopsitas em sua gaiola, e assim ela vai trocando a papinha pela ração!!

    Espero ter ajudado, e boa sorte!!

  • eu acho que vc deve levar ela pro veterinário............................. um abraço e faliz natal

Sign In or Register to comment.