Qual pode ter sido a causa da morte da minha calopsita?

Eu tinha uma calopsita filhote,que era muito esperta,sentia bastante fome, porém quinta-feira amanheceu com os seguintes sintomas: triste,com diarreia (as fezes escuras),não piava como antes,quando de noite ela começou a piorar,nós a levamos ao veterinário mas era tarde,infelizmente não deu tempo,morreu.

O que pode ser a causa?

Agradeço todas as respostas!

Beijos

Update:

-Ele comia uma papinha muito boa,a cc-Albium

-Junto as fezes obsrevei algumas tirinhas,semelhantes a vermes.

-Apenas percebi ele mais leve no dia em que ele morreu.

Comments

  • Olha minha amiga perdeu os ovinhos das calopsitas e quase A mãe foi junto por que uma lagartixa entrou na gaiola deles e bebeu a agua deles(e deixou um veneno) e comeu os ovinhos. Ela ficou com uma diarréia parecida com essa que você explicou...

    Talvez seja por isso!

  • Meus sentimentos.

    Vermes.

    Se ela tinha - de 6 meses já veio doente (e você tem direito a outra não é a mesma coisa, só estou orientando), se + você não mandou vermifugar e ela morreu por isso, vermes matam aves.

    Vermes - Vermes os mais diversos são extremamente fáceis de serem adquiridos pelas aves. Caso estejamos pensando em procriação o problema cresce ainda mais. Para se evitar problemas com vermes ( podem levar à morte adultos e principalmente filhotes ) é aconselhável aplicação de vermífugo a cada 6 meses, baseados em Mebendazol . Temos à venda, por exemplo, o Avitrin Vermífugo© . Basta seguir as instruções da bula. Poucos meses antes de se tentar uma criação é aconselhável a aplicação, caso ainda não tenha feito. Pode ser adquirido em Petshops. Podem também serem fornecidas sementes de abóbora que são naturalmente vermífugas.

    Tudo que você tinha que saber antes de ter sua calopsita:

    http://www.omniverso.com/universoaves-calopsitas-D...

    Sugiro que você tome remédio contra vermes.

     

  • primeramente,meus pêsames.

    eu acho q a gaiola(se é que tinha) podia ter tinta tóxica,plantas q ela possa ter "comido", e última hipótese:contato com aves silvestres (pombos,rolinhas,pardais e etc.)espero ter ajudado, de verdade

  • olha eu acho que foi a comida que vc deu por que não e toda comida que você pode da tem a papinha nos petshops e barato.

  • sei la!!

    acho q pode ter morrido de infarte ou paralisação do coração ou do cérebro...

    pode ter comido alguma coisa q não fez bem a ela...

  • provavelmente um tipo de virose ou talvez um tipo de comida que ela comeu ou mesmo quem sabe alguem deu veneno pra ela que é o mais serto pelos sintomas !!!

Sign In or Register to comment.