Como Imprimir Recibo da Declaração do Imposto de Renda?

eu estava tentando abrir o meu recibo mas fiz uma cagada: não abri a partir do programa IRPF, cliquei direto no arquivo (REC) e disse pra "abrir com" o programa da receita federal (IRPF2009 - Declaração de Ajuste Anual e Final de Espólio). Agora parece que o programa da receita não está mais reconhecendo os recibos, eu tento abrir a partir do programa mas não aparece nada. Como devo proceder? Obrigado.

Update:

the creative - fiz a cópia mas ela também aparece com o logo azul no ícone. Acho que o que teria que fazer é simplesmente parar de abrir o arquivo com outro programa... mas não vejo esta opção aqui, só "abrir COM"...

Comments

  • O recibo da declaração anterior não é mais obrigatório na declaração do IRPF 2009

    Pode deixar em branco que ele envia.

    Fiz a minha declaração e a da minha mãe assim e ele enviou sem problemas. Ele apenas vai dizer que tem um aviso que não impede que a gravação seja feita antes de enviar mas, você pode escolher a opção de ignorar e mandar mesmo assim.

  • No link do programa vá em imprimir recibo e selecione a conta da qual deve imprimir.

  • Não consigo imprimir o meu recibo d0 IRPF de 2014. O que fazer....

  • Abra sua declaração, clique em arquivo, em imprimir, recibo da declaração.

  • Estava me descabelando aqui por causa do recibo que não conseguia imprimir. Já estava me achando louca porque via o arquivo lá mas ele não aparecia nas opções de seleção. Por fim descobri que na verdade o programa é que é o maluco. Para imprimir eu fiz o seguinte:

    - Salvei uma cópia de segurança da última declaração transmitida e do recibo de entrega em um disquete.

    - Selecionei a opção de imprimir> Recibo

    - Procurar > Meu computador> drive A: (agora não aparece NADA PORÉM escolha assim mesmo a opção "SELECIONAR")

    - Selecione o arquivo do recibo desejado e dê ok.

    - Prontinho...

    Espero ter ajudado as almas desesperadas que estavam perdidas como eu.

  • Tente gravar novamente uma cópia de segurança em uma pasta que tu conheces.

    Vá no menu Ferramentas> Cópia de segurança> Gravar> Cópia da última declaração transmitida e do recibo de entrega.

    Depois tente novamente ir em Declaração> Imprimir> Recibo

    Selecione a nova cópia que tu fizestes.

    8888888888888888888888888888

    27/04/09

    Então tente fazer o seguinte:

    - Faça a cópia de segurança de todas as declarações gravadas.

    - desinstale o programa

    - reinicie o computador

    - instale novamente o programa

    - Vá no menu Ferramentas > Cópia de segurança> restaurar> selecione a declaração desejada

    - tente imprimir o recibo e a declaração ou gere em pdf

    OU:

    - tente imprimir o recibo em outro computador.

Sign In or Register to comment.