Como pintar a parede de casa corretamente?Tipo de tinta?

Oi Galera! Eu quero pintar somente uma parede do meu quarto atrás da cama e do meu banheiro. O banheiro uso qual tinta na parede do box? outra parede do banheiro é grafitato posso pintar por cima?gostaria de saber qual a tinta certa e se devo lixar antes ou não? A minha casa nesse momento é pintada de branco gelo.

Obs:Estou em duvida entre a cores laranjado clarinho e verde clarinho, qual cor vcs acham melhor?

Comments

  • Ideal seria se pudesse usar tinta epóxi no box, mas não pode ser aplicada sobre qualquer tinta (não curaria), demanda fundo próprio, a aplicação não é das mais fáceis, forte odor e custo alto. Então, fiquemos ou numa tinta 100% acrílica, se possível semi-brilho (mais lisa, o pano de limpeza resvala com maior facilidade) ou nas tradicionais tintas à óleo ou esmalte sintético. Com latex comum vc não teria lavabilidade.

    Sobre o grafiato vc pode aplicar outro acabamento, sim. Mas também prefira uma tinta mais "lisa" (acrílico semi-brilho), vai facilitar a limpeza, senão cria fungo, até pela condensação de vapor de banho.

    Na parede em destaque do quarto (cabeceira) opte por uma cor "quente" para contrapor o gelo das demais: Vermelho, Coral ou Laranja. Mas, se for para dormir mesmo, uma cor introspectiva, como o Lilás.

  • O ideal é procurar um profissional adequado para responder sua pergunta e realizar o serviço!

    Se seu orçamento está apertado, acesse www.bougue.com.br

    Lá você encontra as melhores empresas e recebe vários orçamentos! Você pode comparar, verificar os perfis das empresas e depois recomendar o serviço!

    É grátis e muito confiável! Vale a pena acessar!

  • Se a parede do quarto estiver em boas condições, não vai precisar lixar, escolha a cor de sua preferência e dê no mínimo 3 demãos para ficar perfeito, pode usar tinta latex ou a acrílica que é mais resistente, ao comprar a tinta compre uma de boa qualidade, pois isso vai ajudar muito na hora de pintar.

    Para o banheiro pode usar esmalte fosco ou acetinado (que tem bem pouco brilho), pode aplicar sobre o grafiato.

    Se você é da turma que deseja emagrecer cuidado com o laranja, pois é a cor que abre o apetite, embora eu goste bastante dela... O verde é tranquilizante e ótimo para ser usado em quartos.

Sign In or Register to comment.