Sobre ansiedade nos estudos?

Bom gente, estava precisando de ajuda porque eu estou ficando muito nervoso mesmo para as provas! Não sei se eu procuro ajuda de um profissional ou não! O problema é que eu começo a estudar, começo a ficar nervoso e então o nervosismo me para! Eu estou no 6 ano agr, e a mudança é muito grande(do tamanho dos conteudos, a dificuldade, etc) do 5 ano para o 6. O meu nervosismo antes das provas começou no começo do ano, quando eu fui fazer as primeiras provas. Eu fui la todo confiante, e acabei tirando 2 notas 7 (que para mim era horrível, pq eu so tava acostumado a tirar nota a cima de 8). Depois disso, prova para mim ta sendo um inferno! Tem dia de prova que eu acordo umas 3 hrs da manhã e não consigo dormir pensando em prova! Quero acabar com essa tensão antes das provas! Obg

Comments

• Eu te sugiro fazer um grupo de estudos permanentes e estudar diariamente os conteúdos que são passados, não deixando acumular matéria.

O aluno bem preparado, mesmo nervoso faz o seu melhor, e se acaso não tirar uma nota excelente pode se conformar que fez o que estava ao alcance para se sair bem.

Então, toca a estudar mais.

E dá-lhe chá de erva cidreira, chá de camomila, chá de melissa - todos os dias antes de dormir, no periodo das provas.

Sign In or Register to comment.