pé com a pele áspera e rachaduras no calcanhar?
in Health
A pele do meu pé é um pouco aspera e estão aparecendo muitas rachaduras no calcanhar. Alguém conhece um remédio para isso?
Comments
Pele do pé muito áspera, é indicado o uso de uma lixa fina na sola e no calcanhar durante o banho.
A rachadura, especialmente nos calcanhares, é um problema comum dermatológico chamado de queratose.É mais comum na época do verão, pois a transpiração é maior e conseqüentemente colabora para desidratação e o ressecamento da pele. Para evitar essas rachaduras, é importante hidratarmos os pés.
Os portadores de queratose devem consultar um dermatologista para diagnosticar a causa. Na maioria das vezes se resolve o problema hidratando os pés com pasta composta de uréia e queratolítico, que promoverá a esfoliação da área acometida.
DICAS:
*Uma vez por semana, ao sair do banho, passe uma pedra-pomes ou uma lixa própria para os pés nas zonas mais ásperas, a planta do pé e o calcanhar. Os movimentos devem ser retos e lentos, de baixo para cima ou da esquerda para direita.
*Depois de alisar as zonas ásperas, aplique um creme próprio para a região, com os pés ainda úmidos para otimizar a absorção. Após aplicar o creme, coloque meias de algodão antes de dormir ou ainda envolva os pés em película aderente, colocar as meias de algodão e deixar o creme agir durante uma hora.
RECEITA DE CREME HIDRATANTE PARA RACHADURA
-100grs de vaselina sólida;
-10grs de uréia
-6grs de Acido Acetil-Salicilico.(AAS)
Mande manipular em uma farmácia o creme. Passar nos pés à noite. Envolver em plástico aderente(papel filme) e calçar meias de algodão(dormir assim). De manhã, você deixa os pés de molho em água morna por alguns minutos e faz um lixamento com pedra pome.
Repetir esse procedimento durante 15 dias seguidos.
Dermato...
vá no dermatologista que ele vai dar um creme manipulado, eu acho, ou ele te manda pra outro médico, um podologo ou coisa do tipo