Você é a favor do voto facultativo?

Se o Brasil quer ser de fato e de direito uma Nação democrática devria já ter adotado faz tempo o voto facultativo!

Voto obrigatório é nos tratar como incapazes, incompetentes e imaturos eleitores!

Comments

  • Olá Mauricio.

    Eu sou a favor. Em muitos países o voto não é obrigatório. Acho que desta forma é mais justo, no entanto, no Brasil alega-se que com o voto facultativo beneficiaria ainda mais a indústria da compra de votos, o que não concordo, uma vez que com a obrigatoriedade que existe atualmente, é maior o número de eleitores e consequentemente poderia aumentar a possibilidade de maior número de compra de votos.

    Ei,não sei se você se lembra de mim,mas me adiciona como amigo ?Tinha a tua outra conta adicionada em 2009.

    Até ++

  • Sou favorável ao voto facultativo.

  • Veja quem lucra com o voto obrigatório; os políticos ricos, que usa o poder do dinheiro para conquistarem o voto do analfabeto e das pessoas pouco esclarecidas, que por medo, são obrigadas a votarem naqueles que tem detém o maior poder de fogo. Naqueles que compramos currais e o gado que nele mora Já o voto facultativo é a maior expressão da liberdade do cidadão, que vota por livre e espontânea vontade e sem ser coagido. Voto obrigatório não combina com liberdade. Com o voto obrigatório, o Estado continua sendo o tutor do eleitor, e usa esse tipo de voto, sob a alegação de que através dele, a participação do eleitor na eleição é maior, o que legitima o processo eleitoral

  • Meu amigo, infelizmente nosso povo é patriota apenas nos jogos da seleção. Se o voto não fosse obrigatório pode ter certeza que poucos milhões de pessoas iriam votar!

  • Cara, eu sou a favor de que não exista governo!

    Anarquismo, Bakunin, Já!

Sign In or Register to comment.