Porque falamos: estou apaixonada por esse homem ou vice-verça...?
se paixão quer dizer tristeza... como por exemplo ...Paixão de Cristo = Tristeza de cristo
Então quando falamos que estamos apaixonada por uma pessoa quer dizer que estamos tendo uma tristeza por causa dessa pessoa ou por essa pessoa...
O certo então não seria estou amando um homem ou vice-verça?
Comments
Simplesmente porque quando você está apaixonada por um cara, você está triste, apreensiva, pois isso não é amor.
Quando for amor, aí, sim, sua felicidade será completa.
E VICE-VERSA....COM S.....
Oi!
Não estou com o dicionário aqui para ver a definição mas se você diz eu acredito.
Deixando de lado a razão e partindo para a emoção
é lógico que paixão é algo muito bom de se sentir, acho que quer dizer emoção ao extremo, no caso do amor, alegria, frio na espinha, frisson, o que quer que dizer, vejo como algo muito bom de se viver e que faz valer à pena estarmos aqui com alguém que nos faz sentir assim.
Aliás, li esta semana que a paixão nos relacionamentos nunca acaba, esfria talvez, mas acabar nunca, basta sabermos reacendê-la.Fantástico não é? Bjs. Diana Bravo.
Por que, como as lÃnguas são dinâmicas, as palavras vão mudando de significado. De fato se fala em Paixão de Cristo como MartÃrio de Cristo, mas ninguém diz q Cristo estava "apaixonado"....
apaixonado significa:
1 que está dominado por paixão amorosa, por amor intenso e profundo; enamorado
2 que mostra paixão, arrebatamento; exaltação
3 que ou aquele que gosta muito de algo; entusiasta, fanático
4 cego pela paixão; faccioso, parcial
5 pesaroso, consternado
já a palavra "PAIXÃO" tem os significados:
1 o sofrimento de Jesus Cristo na cruz (Paixão, com inicial maiúscula).
2 o segmento do Evangelho que trata do martÃrio de Cristo; esse martÃrio, e o dos santos
(inicial maiúscula)
3 grande sofrimento; martÃrio
4 sentimento, gosto ou amor intensos a ponto de ofuscar a razão; grande entusiasmo por alguma coisa; atividade, hábito ou vÃcio dominador
6 a coisa, o objeto da paixão ou gosto
7 furor incontrolável; exaltação, cólera
8 fanatismo
9 sensibilidade, entusiasmo que um artista transmite através da obra; calor, emoção, vida
10 na filosofia, emoção violenta, capaz de dominar completamente a conduta humana e afastá-la da desejável capacidade de autonomia e escolha racional
Certo! rsrsrsrsrrsrsrsrrsrsr
e por ai..