Porque falamos: estou apaixonada por esse homem ou vice-verça...?

se paixão quer dizer tristeza... como por exemplo ...Paixão de Cristo = Tristeza de cristo

Então quando falamos que estamos apaixonada por uma pessoa quer dizer que estamos tendo uma tristeza por causa dessa pessoa ou por essa pessoa...

O certo então não seria estou amando um homem ou vice-verça?

Comments

• Simplesmente porque quando você está apaixonada por um cara, você está triste, apreensiva, pois isso não é amor.

Quando for amor, aí, sim, sua felicidade será completa.

E VICE-VERSA....COM S.....

• Oi!

Não estou com o dicionário aqui para ver a definição mas se você diz eu acredito.

Deixando de lado a razão e partindo para a emoção

é lógico que paixão é algo muito bom de se sentir, acho que quer dizer emoção ao extremo, no caso do amor, alegria, frio na espinha, frisson, o que quer que dizer, vejo como algo muito bom de se viver e que faz valer à pena estarmos aqui com alguém que nos faz sentir assim.

Aliás, li esta semana que a paixão nos relacionamentos nunca acaba, esfria talvez, mas acabar nunca, basta sabermos reacendê-la.Fantástico não é? Bjs. Diana Bravo.

• Por que, como as línguas são dinâmicas, as palavras vão mudando de significado. De fato se fala em Paixão de Cristo como Martírio de Cristo, mas ninguém diz q Cristo estava "apaixonado"....

apaixonado significa:

1 que está dominado por paixão amorosa, por amor intenso e profundo; enamorado

2 que mostra paixão, arrebatamento; exaltação

3 que ou aquele que gosta muito de algo; entusiasta, fanático

4 cego pela paixão; faccioso, parcial

5 pesaroso, consternado

já a palavra "PAIXÃO" tem os significados:

1 o sofrimento de Jesus Cristo na cruz (Paixão, com inicial maiúscula).

2 o segmento do Evangelho que trata do martírio de Cristo; esse martírio, e o dos santos

(inicial maiúscula)

3 grande sofrimento; martírio

4 sentimento, gosto ou amor intensos a ponto de ofuscar a razão; grande entusiasmo por alguma coisa; atividade, hábito ou vício dominador

6 a coisa, o objeto da paixão ou gosto

7 furor incontrolável; exaltação, cólera

8 fanatismo

9 sensibilidade, entusiasmo que um artista transmite através da obra; calor, emoção, vida

10 na filosofia, emoção violenta, capaz de dominar completamente a conduta humana e afastá-la da desejável capacidade de autonomia e escolha racional

• Certo! rsrsrsrsrrsrsrsrrsrsr

• e por ai..

Sign In or Register to comment.