Como ta a vida de um ateu ?

Se vcs n acreditam em nada n acreditam em Deus então n acreditam nem em si mesmos? Como e a vida de um ateu no momento ruim no meio das crises quando peedem tudo

Comments

  • Todo mundo está sujeito a eventual fase ruim. Nessas situações não apelo para deus algum. Ao contrário, em vez de implorar para um ser mágico resolver meus problemas, procuro resolver o revés logo. Se não consigo solucionar com meus próprios recursos, procuro ajuda de outrem. Se o problema não tiver solução, procuro me adaptar a nova realidade. Eu tenho fé em mim mesmo.

  • Suponho que a vida de um ateu seja igual a de um crédulo: difícil. A diferença é que enquanto um ora, outro não ora. Assim, em momentos de dificuldade penso que o ateu irá concentrar seus esforços em compreender o problema e procurar meios de resolvê-lo - se conseguir resolvê-lo, que ótimo, será uma alegria imensa porque ele sabe que o mérito é dele (nada caiu do céu em seu colo); se não conseguir resolvê-lo, que pena, mas será uma oportunidade para aprender com seus erros (já que, para o bem e para o mal, ele é o responsável por seus próprios atos). Assim, penso ser equivocado dizer "ateus não acreditam em nada" , pois é óbvio que acreditam - apenas não acreditam na entidade designada pela palavra "Deus". Veja que curioso: se um sujeito crédulo acha que "não acreditar em Deus" é sinônimo de "não acreditar em nada", tal sujeito está concebendo Deus como tudo - o que significa que está desmerecendo a si próprio. Neste caso, fica evidente que é este sujeito crédulo que desconfia de si próprio, não o ateu! O ateu sabe que é apenas uma poeira cósmica neste imenso universo, mas ele valoriza a pequena parte que lhe cabe nesse mundão. Valoriza suas pequeninas ações e entende que elas podem fazer do mundo um lugar pouquinho melhor. Acho que o senso comum (ao menos no Brasil) tem uma visão distorcida do ateu.

  • Eu sou ateu e minha vida continua a mesma, posso dizer que até melhorou kk antigamente tinha medo de filme de terror, ficava de baixo do cobertor não saia por nada, em momentos difíceis é normal da vida, acreditar em si mesmo em qual sentido ?

    Acredito que não somos especiais, somos apenas vida não tão diferente de um cachorro por exemplo, apenas somos mais inteligentes, perguntar pra mim o que eu faço em momentos difíceis, faço a mesma coisa que qualquer pessoa faz porém não culpo nem deus nem o demonio.

  • Trabalhando e educando os filhos; não espero nada cair do céu...

  • bilhões de pessoas nem sabem o que é Deus ou Jesus

    o mundo funciona muito bem sem fantasias

    caiu?

    levanta !

    perdeu?

    recupere !

    não deu?

    muda o foco.....

  • so me ferro nessa vida,mais ainda acredito em deus

  • IMAGINA

Sign In or Register to comment.