Por que os Evangélicos são tão contra a oração da Ave-Maria, e do Credo?

Sei que a maioria deles apelam para o fato de que a única oração que devemos fazer é a oração que Jesus nos ensinou, o Pai-Nosso, portanto esta é a única oração que devemos fazer, as outras em contrapartida eles dizem ser invenção da igreja católica...Pois bem, a oração do Credo foi feita pelos 12 apóstolos...com certeza eles não aceitam essa oração por conter o trecho..." CREMOS NA SANTA IGREJA CATÓLICA" cá pra nós que se os evangélicos fizessem essa oração irião contra eles mesmos....pois naquela época os apostolos não poderiam citar outra coisa sendo que foi esta a igreja que Jesus fundou e edificou sobre Pedro.

Agora a Ave-Maria tem trechos retirados da biblia, e finalizado pela igreja, tornando-se uma oração, mas mesmo assim não deveria ser motivo para eles serem contra tambem, e lhes direi o por que acho isso.

Vejam bem....eles dizem que é por que a única oração que devemos fazer é a do Pai-Nosso por ser a única que Jesus nos deixou não é ? Mas então por que que eles leêm os Salmos.....?

Por acaso eles nunca leram a introdução do livro dos salmos em que diz: A palavra salmo quer dizer ORAÇÃO cantada e acompanhada por instrumentos musicais. Oração e o canto de Israel.

os salmos são as ORAÇÕES DO POVO DE DEUS. ou seja, feita com base em varias situações que o povo enfrentava e viviam....e o povo se constituem por HOMENS....PESSOAS.....

E ainda diz que os salmos são tambem poesia...

Então fica a pergunta...se eles só aceitam o Pai-Nosso como oração...e não aceitam outras oração feitas pelos homens...assim como a do credo, a ave-maria, e tantas outras mais...por que então eles oram os SALMOS?

Sendo que lá cita que o próprio Jesus tambem as orava, mesmo não sendo de autoria dele....

Será que dá pra deixar essa Richa e preconceito contra a ICAR e as demais outras religiões, e interpretar as coisas corretamente, sem passar em cima da verdade????

Comments

  • Orar não, rezar vc quer dizer.

    Orar é diferente de rezar:Orar é falar com Deus e rezar é pronunciar uma oração decorada que outros já fizeram antes.

    Não rezamos a Maria porque ela é a mãe de JESUS, nada mais que isso.

    Ela não é DEUS.

  • Outro dia eu estava conversando com um evangélico do meu trabalho, lá eu nunca poderia dizer que eu sou da Umbanda ou seria massacrado e correria até o risco de ser mandado embora... mas o fato é que ele disse em um determinado momento que o que ele viu não é uma outra verdade, mas sim "a verdade". Percebe como a lavagem cerebral é forte? ele disse que adorar "imagem" aé idolatria e é "pecador mortal". Imagina se eu tentasse explicar que a imagem é só uma representação, assim como uma fotografia... mas infelizemente seria quase perda de tempo...

  • olha sou evangelica ja fui catolica e nao rezava credo e ave maria pq simplesmente achava decorativo demais, MAS NAO CRITICO OU ABOMINO ninguem acho que vc tem que orar rezar enfim falar com Deus do modo que vc acha melhor e com fé e logico

  • A oração não precisa ser necessariamente espontanea, pois quando Jesus ensinou o Pai nosso ficou provado que nem toda repetição é Vã, as palavras de Deus não são Vãs se feitas de todo o coração e nem as do Espírito Santo, nem dos Anjos...

    Olha a Ave-Maria era somente um "mantra" que repetia falas de entidades bíblicas As pessoas usavam isso para conseguir iluminação veja:

    Ave, cheia de graça, o senhor é contigo(Lucas 1:28 - Palavras do Anjo Gabriel), Bendita és tu entre as mulheres e Bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem a honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?(Lucas 1:42-43 - Palavras de Isabel, tomada pelo Espírito Santo, ler o resto do capítulo 1)

    -Repetindo estas palavras acreditavam receber iluminação do Espírito Santo e do Anjo Gabriel...

    Em seguida passou-se a ser:

    Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do teu ventre, Jesus. Santa Maria mãe de Jesus Cristo, rogai pelos pecadores até a hora de sua morte. Amem. - Esta segunda parte foi acrescentada depois, para tornar a oração efetiva as pessoas que não compreendiam seu real significado, na verdade, Santa Maria; depois reconheceu-se a humildade do criador pois o Espírito Santo deixou Isabel chamar Maria de Mãe do Meu senhor como citei anteriormente ficando: Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amem.

    Veja que a oração tem duplo sentido, tanto como uma busca por iluminação repetindo as palavras do Anjo e do Espirito Santo, como uma benção de toda a carne, de toda a matéria: "Maria" por isso as pinturas de Maria tem uma roupa que lembra o céu estrelado... (o universo material).

    AGORA A RESPOSTA DA SUA PERGUNTA:

    É o seguinte, Lucifer segundo a tradição cristã, teria se rebelado contra a carne, contra o homem. Os evangelhos gnósticos, trazem a mulher como a Carne, e igualam a carne a luz, Deus iguala as criaturas nestes evangelhos, mas Lucifer acreditava ser melhor(por ser o Anjo da Luz), então Deus castigou ele santificando a carne, e mostrando-se inocente em Jesus, por isso ele pede para ser batizado por João Batista, e por isso entrega Maria nas mãos do discípulo como Mãe.

    Mas os evangélicos não acreditam nisso por causa dos mandamentos, afirmando que isto seria idolatria, e por causa da carta aos timóteos que reforça isso dizendo que há um só interecessor. Entretanto, palavras da bíblia como esta, estavam na Torá, e foram elas que fizeram os Judeus crucificarem Jesus Cristo! Sim porque ele dizia ser Deus, entretanto, nenhuma carne poderia ser Santa, todo homem seria impuro para eles, sendo que isso foi considerado um pensamento luceferiano, acreditar que a carne era insantificavel, mas Deus é um Deus dos pequeninos ensina Jesus, e não dos fariseus que se consideravam justos e sábios.

  • Esse povinho evangélico não reza o ave maria porque acreditam que a mãe de Jesus foi umamulher qualquer e nãorezam o Credo porque fala "Creio na religião católica,na comunhão dos santos", duas coisas que eles nãoacreditam.

    Beijos

    Se cuida

  • Querida eles são contra tudo!

    Bjos!

  • Mt 6:5: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

    Só pra deixar claro que não são todos os evangélicos que pensam desta forma.

    Sou evangélico e não penso assim, concordo com você que o livro de Salmos e outros cânticos e orações DA BÌBLIA podem ser cantados. Mas, a questão é: eu poderia fazer escrever uma oração à qualquer pessoa morta e colocar trechos da bíblia, mas, isso é errado, o fato a ser observado é que as orações devem ser feitas ao Pai, pois, só ele que supre nossas necessidades e atende nossas orações.

    O fato de muitos dizerem de Maria que ela não ouve e não atende nossas orações(que até parece richa) é porque ela é a mais falada, mas, coloco em geral, se você me provar, na bíblia, que se pedirmos intercessão à alguém que já morreu seremos atendidos eu passo a orar à maria.

    Ela foi uma pessoa abençoada por Deus como os outros da bíblia, mas, isso não a coloca com juiza ou intercessora!

    Concluindo: ore como achar melhor, mas, ore somente à Deus!

  • A oração tem que ser espontânea, pois é um dialogo e como dialogo não pode ser escrita pois nossas necessidades surgem a cada momento e a cada momento uma oração diferente, por isso a bíblia manda orar todo tempo.

    Já imaginou ficar o tempo todo rezando ave-maria e credo? Isso é possível nas ladainhas da ICAR, mas não assim que o Espírito Santo intercede pois diz a bíblia que o Espírito Santo intercede com gemidos inesprimiveis.

  • Onde tu viu esta conversa que os evangelicos so oram o "Pai Nosso"? nunca ouvir falar uma coisa dessa! Vc e quem te falou stao muito equivocados... Nao oramos "Ave Maria " pq Deus é o Unico que deve ser adorado.Quem ora a outro que nao seja a Deus é idolatra.

Sign In or Register to comment.