Como vc definiria o amor?

Eu definiria assim:

"Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;

É solitário andar por entre a gente;

É nunca contentar-se de contente;

É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;

É servir a quem vence, o vencedor;

É ter com quem nos mata lealdade."

e vc...???

Comments

  • tudo suporta

    tudo cre

    tudo espera

    e é eterno...kises@

  • Olha estes versinhos que compus:

    O AMOR É O SENTIMENTO QUE NOS COMPLETA

    ELE NOS DEIXA COM A ALMA DE POETA

    UM SENTIMENTO LINDO, QUE NÃO MACHUCA NINGUÉM

    SINCERAMENTE, O AMOR NOS FAZ TÃO BEM...

    QUANDO O AMOR ATINGE O CORAÇÃO DE ALGUÉM

    AQUELA PESSOA, IMEDIATAMENTE VIRA SEU REFÉM

    MAS O AMOR É UM SENTIMENTO QUE TAMBÉM PODE MACHUCAR

    QUANDO O OUTRO CORAÇÃO ELE NÃO CONSEGUE ALCANÇAR

    =)

  • O amor atualmente é uma escolha de uma pessoa entre centenas, milhares de outras pelas quais também sentimos atração. Ficamos com aquela que também nos quer, só isso. Sou poeta mas nem por isso vou deixar de enxergar o que está diante do meu nariz. Entendeu? Não? Tudo bem, talvez daqui a vinte ou trinta anos você entenda e concorde comigo. Boa terça.

  • eu definiria:

    4 letras, 2 vogais, 2 consoantes e 2 idiotas

  • Essa sem dúvida é a melhor definição de amor que pode existir. Era exatamente essa letra que eu enviaria para você. Paulo de Tarso foi muito inspirado para escrever esse texto. Parece mais uma oração. Eu emociono demais com essa letra. As lágrimas rolam naturalmente. Quem dera que a humanidade compreendesse essa mensagem! Ficou linda na voz do Renato Russo! Perfeita!

  • NA MINHA OPINIÃO, o amor pode ser definido ele só não pode ser mensurado.

    A definição que eu tenho comigo de amor, é fraterno, pois todos os outros "tipos" de amor mistura-se com outro sentimento, por exemplo: conjugal, tem uma pitada de paixão, de admiração, ou mesmo de sentimentos negativos que saem totalmente do que seria o amor.

    Amor fraterno é quando enfim, conseguimos amar a pessoa simplesmente porque amar é mais importante do que ser amado, correspondido ou reconhecido, amar simplesmente pela capacidade de amar. Parece balela, mas é difícil amar as pessoas, mas é preciso, é um exercício diário.

    Quando se tem o amor fraterno, passamos a enfatizar as virtudes das pessoas e minimizar os defeitos. Isso tem a ver com o seu grau de evolução, porque simplesmente vc vai ver muito de vc nas pessoas, e se vc estiver ainda muito preso as coisas terrenas, só vai conseguir enchergar com os olhos carnais.

    Mas essa é só minha opinião, não sou filósofa, nem psicologa nem nada...

  • Não se tem palavras para se definir o amor, muita gente diz que sabe o que é amor sendo que no fundo ninguém nunca sentiu, mas para mim amor chega quase a adoração, é difícil de explicar, bem mais fácil me calar, vamos sentir-lo e deixar o tempo passar, pois só o tempos nos dirá.

  • O amor é oblatio, isto é, doação; o verdadeiro amor é incondicional, é buscar a felicidade do amado (a) sem se preocupar com a sua. Pois encontramos a nossa felicidade no amor, amando e buscando a feliciade do outro é que somos felizes.

    Abraço cara.

  • Amor é arte que não se prende

    Não é quadro ou pintura

    Não é pássaro acuado

    Amor é vento

    Sente-se e só

    aproveita-se e só

    Amor não vejo, contemplo

    Ao amor me dou a contento

    Amor e só

    Amor sem dó

    entrego-me ao alento da dor da saudade

    Entendo que o amor é simplicidade

    É deixar ir

    É querer estar

    É amar

Sign In or Register to comment.