Trazer para o Brasil produtos do exterior?

Galera me ajudem por favor!

Vim fazer intercambio no Canadá, e não conferi as dicas da Receita Federal, agora tenho algumas dúvidas.

Trouxe comigo uma camera e um celular. Não é do meu interesse comprar um celular, só uma camera, cujo preço é 225 dollars. Eu sei que para não pagar a taxa, tenho que levar só uma unidade, ou provar que trouxe a outra do Brasil. Ai é que ta o problema, eu esqueci de trazer a nota fiscal.

-O que eu devo fazer agora? Se meus familiares escanearem a nota fiscal pra mim, vai servir?

-É necessário eu declarar? Enquanto aos outros produtos que não entram na cota eu devo declarar tbm?

-O máximo é de 500 por produto, ou uma soma de tudo o que comprei?

---------------------------------------------------

-Videogames entram na cota?

Desde já agradeço muito, estou preocupado!

Comments

• Em primeiro lugar, a cota é a soma total dos produtos, não o custo unitário! Se você trouxer a câmera em uso, dificilmente terá problemas, pois a resolução da RF entende que não é importação. Quanto à outra câmera, pode usar a nota fiscal escaneada, até porque hoje em dia se usam muitas nota fiscais online ou em pdf. Se a sua câmera não excedeu os 500 dólares, não há razão alguma para se preocupar. Não é necessário declará-la. Isso tudo, é claro, contando que te parem na Receita, o que também não é muito comum.

Sign In or Register to comment.