Por favor me ajudem com uma pergunta de etiqueta?

Nas normas da etiqueta é certo deixar grãos de arroz no prato, ou deve-se limpar todo o prato, limapando-o bem?

Comments

  • Acredito que limpar totalmente o prato é meio feio...rsrs, o melhor é pelo menos deixar um pouquinho.

  • Depois que vc acabar de comer lamba o prato aí fica tudo certo...

    zuera...

    Meu amigo deixa um pouco no prato pq ele diz q ele é chique e quem come tudo é pobre passa fome

  • É certo deixar grãos no prato.

    O que não é elegante é ficar fazendo manobras com o garfo tentando capturar todos os grãos que estiverem no prato, pior ainda será se utilizar a faca para ajudar.

    O certo é pegar uma quantidade pequena, se quiser, poderá repetir.

    o restinho que fica no prato que não dá pra formar uma "garfada" fica por lá.

  • Claro que é normal, feio é deixar o prato a brilhar. Uns graozinhos so, nao deixe muito.

    beijos

  • Eu acho que deixar grãos de arroz no prato não é falta de etiqueta.

    O que ficaria feio é deixar comida espalhada por todo o prato, ou ficar caçando, desesperadamente, aqueles últimos grãozinhos. Etiqueta, também, é ser natural.

    Tchau.

  • não é errado. o errado é ficar raspando o prato dando parecer q esta faminta

  • Elegante é ser natural.

    Agora nunca, em hipótese alguma comece a fazer barulhos de garfo raspando no prato, lamba o prato e coisas absurdas como essa.

    Se você estiver na casa de um oriental e deixar comida no prato, mesmo que grãos eles não vão achar isso elegante. Logo isso é relativo. Seja natural, e use o bom senso. As chances de erras assim são bem menores e todos vão sentir que você é confiante, o que já traz uma certa elegância à pessoa.

    Abraços

  • Não existe certo nem errado. Se você quiser comer tudo pode. Inclusive nos países da Europa é tido como falta de educação deixar comida no prato, pois pra eles se vc não ia aguentar comer tanto que não tivesse pego e por outro lado lá eles não tem aonde depositar lixo. Na França inclusive os garçons perguntam: O sr. vai deixar comida no prato? Não temos onde colocar tanto resíduo!

    Esse negócio de deixar uns grãozinhos no prato pra parecer chique é coisa de algum idiota.

  • Não é bom desperdiçar comida, mas também não precisa de radicalismo. E fica quase impossível comer até o último grão, né?

    (Evite catar um grão aqui e dois ali lá frente, lamber o prato e outras coisas do gênero. Rsrsrs...)

  • Deixar alguns grãos, eu não deixo, prefiro limpar bem o prato, mas agora, se vc não conseguir comer o prato todo, não vejo problema em deixar um pouco de comida no prato, pior é vc passar mal depois pelo excesso, ou pela comida(tempero,etc...q não lhe vão fazer bem).

    O ideal mesmo, e vc servir pequenas porções em seu prato, e se quiser, repita novamente.

Sign In or Register to comment.