- Vocês sabiam que a falta de sono aumenta risco de depressão entre jovens ?

A falta de sono aumenta o risco de depressão e de pensamentos suicidas entre os adolescentes, revela um estudo da Universidade de Columbia divulgado nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, realizada com 15.659 estudantes do ensino médio, o risco de depressão entre os adolescentes que habitualmente vão dormir após a meia-noite é 24% superior ao dos que dormem antes das 22H00.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100102/saude/eu...

Bom Dia.

Comments

  • Sim colega sei disto, e a falata de sono tbm pode "enlouquecer" sabia, estudos mostram que pessoas que não conseguem dormir(só a base de remédios)isto é uma doença que diminui a capacidade de percepção da pessoa, e afeta o humor.

    Existem crianças tbm que não conseguem dormir(nem com remédio) é ficam em "escola" a noite desenvolvendo atividades.

    Muito além do que a depressão a falta de sono desencadeia vários tipos de patologias, em jovens adultos e crianças.

    No jovens em geral a questão de dormir tarde demais e ficar mt tempo no computador tbm pode desenvolver um depressão, pois a questão da falta de sono é vista pelos médicos como doença e é tratada com remédios, claro que se faz uma serie de exames, tumografia, eletro do cerebro(exite ta) e ect, mas é mt sério mesmo a falta de sono.

  • serio? não creio

    medo :S

    eu agora vou começar a dormir mais

    tenho muita insônia, agora to preocupada

    valeu o aviso

  • OMG!

    Eu sempre vou dormir tarde, mas é porque se eu for dormir cedo, eu fico acordando no meio da noite!

  • Está explicado o porque eu sou tão depressivo!

  • nem tinha conhecimento disto, mas é muito interessante

  • Isso daí é mentira, eu durmo cerca de 4 horas por noite e estou bem.

    Responde a minha:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

    FLW!!!!

  • A privação do sono tem sido um recurso utilizado no tratamento da depressão com bons resultados quanto a rapidez da recuperação e isenção de efeitos colaterais. O principal problema desta técnica é a recaída com a normalização do sono.A privação completa do sono beneficia 60% dos pacientes deprimidos, significativamente, na primeira noite. Contudo, no dia seguinte ao restabelecimento do sono a depressão retorna por inteiro. Mesmo um cochilo durante o dia permite a recaída. Os cochilos da manhã são piores (mais depressogênicos) que os da tarde.

    Finalidade do estudo: encontrar uma técnica de uso da privação do sono que beneficie mais prolongadamente os pacientes

  • vixi eu vivo dormindo tarde....

  • me conte mais sobre isso, o meu orkut é :[email protected]

    obrigodo

  • Nossa!

    To com medo!

    Hee Hee

    Eu vivo perdendo o sono.... e geralmente durmo sempre tarde!

    Kkk

    BeijOkas!

Sign In or Register to comment.