Ajuda com Hamster ): urgente D;?

Minha hamster, tinha machucado a pata, como eu tinha falado e já melhorou, e agora ela tá com uma falta de pelo, sem pelo mesmo só a pele, em uma parte do corpo, o que é isso? Picada de mosquito? Eu preciso de ajuda, mas ela tá se movimentando normal, sem nada tá normal nem gritar grita, corre na bolinha e tudo mais, e tá bem, mas só achei estranho essa falta de pelo, o que eu posso fazer?

==

pergunta adicional: Se eu quiser responder a alguma pergunta de voces, o que eu posso fazer?

email para contato: [email protected]

Comments

  • olha. se a gaiola dela for de metal pode ser isso. Talvez vc saiba q os ramsters tem uma necessidade enorme de roer. Então quando ele estão roendo a gaiola a pele vai se esfregando no metal e arrancando os pelos (na minha ramster foi assim).

    No caso da sua ramster, depois do machucado se formou uma cicatriz, e não nasce pelos em cima de uma cicatriz.

  • Se ele for velhinha isso é normal ou ela ta trocando de pelo. eu crio hamsters a 4 anos e isso só acontece com os que ja tem um certa idade.

  • Pode ser algum problema de pele, se não tem sinal de ferimento. Em que parte do corpo é está a falha? Tem como tirar uma foto pra gente ver?

  • Sarna ou alergia.

    PERDA DE PELO

    Se o hamster apresentar perda de pelo (sarna) , não se preocupe, pois é uma doença simples e de fácil tratamento. Primeiro , identifique as zonas afetadas pela doença ( normalmente nas costas, em pequenas e diversas partes). Compre EMULSÃO DE BENZOATO DE BENZILA (vendida em qualquer farmácia) . Aplique duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra vez a tardinha , durante dois dias. Para aplicar, coloque a um pouco da Emulsão (cerca de 10ml) em um pequeno pote esterilizando ( para não contaminar toda a embalagem do medicamento), molhe o cotonete e ensope bem as partes onde há falta de pelo no animal . Os resultados aparecem em cerca de 3 a 4 dias.

    Consulte sempre um veterinário antes de medicar seu hamster.

    ALERGIA

    Existem algumas substâncias que causam alergia nos hamsters, e um hamster pode ser alérgico a diversas substâncias.A serragem de cedro pode causar reações alérgicas, bem como problemas respiratórios nos hamsters e não deve ser utilizada. É preferível utilizar a serragem de pinho, ou de madeiras mais duras, ou então serragem feita de papel.

    Um hamster pode se tornar alérgico a certos alimentos. Alimentos muito "calóricos" como aveia e cereais em sua dieta podem causar irritações na pele fazendo o hamster se coçar excessivamente. Materiais usados para forração e limpeza de gaiolas, poeira, etc podem também tambem causar reações alérgicas em alguns hamsters. Os sintomas de uma alergia podem variar mas incluem espirros, ruídos respiratórios, irritação na pele, olhos lacrimejantes, perda de pelos. Alergia a material de limpeza ou a serragem podem resultar em dores no estomago e pés irritados.

    Se houver suspeita de uma alergia é necessário estabelecer a sua causa. A primeira coisa a se considerar é se houve alguma mudança na rotina do hamster que poderia ser a causa da alergia. Foi colocada alguma coisa nova em sua gaiola? Foi trocada a forração da gaiola? Foi trocada a dieta do hamster? Foi colocada alguma coisa diferente perto da gaiola do hamster? A serragem e a forração da gaiola podem ser trocadas por papel de seda, se esta for a causa da alergia. Alimenta-lo com uma dieta básica por poucos dias pode estabilizar o hamster, se ele estiver sofrendo de uma alergia alimentar. Mudar o hamster e sua gaiola para um outro comodo pode ajudá-lo se a causa da alergia foi alguma mudança no seu meio-ambiente.

    Uma vez detectada a fonte da alergia, remova-a e seu hamster se recuperará rapidamente.

    Se o hamster apresentar uma forte reação alérgica ou tiver problemas respiratórios procure ajuda veterinária imediatamente.

  • se ela tiver velhinha pode ser isso se nao é uma sarna compre o po para banho e bote um pouco no canto da gaiola q ela ira tomar seu banho

    clique bem em cima tem pergunte responda descubra. clique em responda escolha as categorias e responda :)

Sign In or Register to comment.