Eu e os Barbeiros...?

Eu tenho medo de barbeiros. Mas barbeiros de verdade, o inseto transmissor da doença de chagas. Esse medo nasceu quando tinha 7 anos de idade e encontrei um deles do lado de meu travesseiro numa manhã. Durante meses pensei que estivesse infectado pelo protozoário, que meu coração estivesse inchando e que eu estivesse condenado a morte...

Anos se passaram até o reencontro. Me lembro como se fosse ontém. Era uma tarde e eu estava conversando com meus colegas na rua. Quando derrepente vejo a figura nefasta de um barbeiro no muro. Então pensei: tenho que matá-lo.

Ao caminhar em sua direção, sabia que não se tratava de um simples inseto. Sabia que não seria como enfrentar uma barata, a qual, num dia de sorte, poderia no máximo escapar. Eu sabia que estava diante de um adversário valoroso. Porém, me sentia preparado para o combate pois sabia tudo sobre ele e sua arma mortal.

Quando estava bem próximo dele, vi as listras em amarelo e preto de suas asas, listras que possuem um claro significado na natureza: perigo. Então, hesitei. O barbeiro percebeu isso e fez o primeiro movimento.

Enquanto ele voava em minha direção, eu pude ver em seus olhos qual era o plano kamikaze malígno dele. Ele pretendia entrar em minha garganta e obstruir minha traquéia me matando asfixiado. Rapidamente fechei minha boca. Então, ele desviou e parou na gola de minha camisa.

Nessa hora tudo fez sentindo. Era esse seu plano desde o início. A todo tempo ele estava visando a minha jugular. Aquele olhar foi apenas para disfarçar sua real intenção. Agora o barbeiro estava com a faca e o queijo na mão. Tudo que ele precisava fazer era moder meu pescoço e em seguida despejar suas fezes contaminadas na ferida.

O desespero de quem sabia que havia perdido a batalha veio até mim, então, comecei a gritar: "ai, ai, ai, tira ele de mim! tira ele de mim!". Isso na frente de todos os meus amigos e da garota que gostava.

Não me lembro muito bem o que houve em seguida, mas derrepente o vi no chão e pisei nele. Talvez o excesso de confiança na vitória o tenha feito descuidar e cair, talvez tenha sido meus gritos desesperados, talvez tenha sido Deus... eu não sei.

Mas esse é meu maior arrependimento. Eu não devia ter enfrentado ele pois sabia que ele era mais forte. Eu o matei, porém, ele levou minha dignidade consigo.

Comments

  • kkkkkkkkkkk' eu ri alto! Muito bom!

    Sinto muitíssimo pela sua dignidade, maldito seja esse inseto dos infernos!

    Mas você escreve muito bem, Ulisses!

  • Você o matou, porém ele o venceu. Certo???

    fiquei com uma dúvida cruel... mas gostei bastante do seu texto.

  • Interessante.. Vc escreve bem.

  • Texto bem escrito.

    Mas o que voce pretende com o post? (nao ficou claro).

    Onde esta a pergunta?

  • Onde está sua pergunta?

    Mas para não perder a "viagem" vou deixar meu comentário:

    Há coisas que nós nunca nos damos conta até um dia sermos seriamente alertados. Você disse que talvez seus gritos ou Deus tenham feito o bicho cair da sua roupa. Minha irmã morre de medo de baratas, ela entra em pânico quando se depara com uma. É algo surreal para ela. Houve um tempo em que este bichos começaram a atormentá-la. Andava na rua e sempre se deparava com uma cascuda. Em casa aparecia, mesmo depois de dedetizar. Ela descobriu que isto poderia ter alguma ligação espiritual. Ela tinha começado a se interessar pelas coisas de Deus e onde não havia problemas começaram a aparecer. Minha irmã tinha aprendido que uma das armas de Satanás visa a desestabilização do Ser Humano, pois assim a pessoa perde o foco das coisas que interessam. Eu sempre me perguntei se é possível que espíritos malignos se incorporem em bichos ou os movam para que eles agridam ou pelorturbem uma pessoa. Um dia lendo a bíblia vi que Jesus expulsou demônios e os demônios entraram em uma manada de porcos. Os porcos se jogaram de um precipício. Quando eu li isto eu percebi que é possível que demônios possam usar bichos os quais tememos para nos perturbar. Não estou dizendo que isto aconteceu com você, mas é possível, nestes casos Deus, somente Deus pode interferir. Talvez Ele tenha te dado um livramento. Você deveria um dia destes tentar falar com Deus a este respeito. Pergunte a Ele o que aconteceu realmente com a situação do barbeiro. Pergunte se foi Ele quem te livrou do bicho. Deus é uma pessoa, e não é porque você não pode vê-lo que Ele não existe. Você não está me vendo mas sabe que eu existo. Você sabe que eu existo porque eu estou me manifestando escrevendo. Deus também se manifesta. Se você O buscar de coração, Ele vai se manifestar para você.

  • Acho que não é a hora mais apropriada para elucubrações imorais e ateias

    A paz, imundo

Sign In or Register to comment.