A Seleção Brasileira tem muita sorte, não acham?
De todas as seleções classificadas para a Copa das Confederações, apenas a Espanha tem um time realmente bom (isso se Xavi e Iniesta não vierem indispostos com o fim da temporada na Europa e traumatizados com a injusta eliminação do Barcelona na Champions). O Brasil teve sorte. Já pensou se a Argentina já tivesse Alejandro Sabella como técnico na última Copa América? Certamente os argentinos teriam ficado com o título (com Sabella a Argentina lidera as eliminatórias) e teríamos Messi, Aguero, Dí María, Higuaín, etc. para enfrentar o Brasil de Neymar. Já pararam para pensar também se Balotelli não tivesse jogado nada na semifinal da última Eurocopa e a Alemanha tivesse ido à final pegar a Espanha? Teríamos que enfrentar nada mais nada menos que Ozil, Muller, Schweinsteiger, Khedira, etc. Vocês acham que Neymar e companhia teriam condições de enfrentar essa Alemanha? De maneira nenhuma, por isso a CBF só marca amistosos com seleções fracas, como Portugal.
Além disso, muitas seleções que estarão aqui passam por uma fase terrível. O Uruguai foi bem na última Copa do Mundo e conseguiu (por sorte) ganhar a Copa América, mas de lá para cá não ganha um amistoso contra uma grande seleção e vai muito mal nas eliminatórias, estando fora da zona de classificação. O mesmo pode se dizer do México. Essa seleção venceu o Brasil por duas vezes no ano passado (num amistoso e nas Olímpiadas), mas também faz uma campanha péssima nas eliminatórias da Concacaf. Mesmo enfrentando seleções fracas, os mexicanos não estariam classificados para o Mundial se as eliminatórias acabassem agora. E, para concluir, a Itália, mesmo com toda a tradição, não mete medo em ninguém. Os italianos ganham com dificuldade de seleções de pouca tradição nas eliminatórias européia, foi humilhada pela Espanha na última Eurocopa e não conseguiu vencer a fraca seleção brasileira no último amistoso. Faz tempo que o futebol italiano está em decadência.
Por conta disso, o Brasil (que pode também ser favorecida pela arbitragem, temos que admitir) tem chances de ficar com o título, mas não por ser uma seleção boa, e sim pelos fatores expostos acima...
Comments
Pra mim essa seleção precisa de um lider,jogadores que realmente joguem sem nenhum problema emocional,perderam muito tempo trocando de treinador e todo aquele planejamento do Mano que pra mim não fez nada foi por agua abaixo,e acho também que nem o Felipão viu uma seleção tão desprovida de craques.Tenho certeza que nem o Neymar é suficiente pra melhorar tudo isso.
na verdade vc so acha que entende de futebol... Espanha, Italia fracas??? o brasil ta uma ***** e vai perder conserteza nossa chance é talvez em 2014, mas se vc analizar os nossos jogadores eles são os melhores da posição nos seus clubes, pena que a cbf so faz denegrir e acabar com a seleçao perante os brasileiros e com os estrangeiros, o Brasil vai jogar sem moral nenhuma e ainda trouxe outro tecnico ultrapassado e so com nome!!