Alguém pode calcular minha rescisão?

Olá pessoas,

Pesquiso um monte mas não entendo como se faz esse cálculo de rescisão. Ainda mais, porque o período contábil da empresa onde eu trabalhava era do dia 16 do mês ao dia 15 do mês posterior, com pagamento no último dia útil do mesmo mês, então aqueles sites de cálculo de rescisão não calculam corretamente os valores porque contam com o período contábil convencional.

Pra endender melhor, exemplifico: 16 Julho à 15 Agosto - Recebo em 29/08/2008 (último dia útil de agosto).

Então, vamos lá:

Admissão: 23/08/2006

Demissão: 14/08/2008

Pedi a demissão e não cumpri aviso prévio.

Salário Base: R$415,00

Minhas últimas férias foram em Outubro de 2007.

Aguardo a resposta :)

Obrigada desde já! :)

Update:

Pois é

Eu achei muito estranho... Recebi apenas 359. E ainda não recebi o contra-cheque, pra saber o que foi descontado.

Me esqueci de acrescentar: Eu recebi a metade do décimo terceiro em julho.

Gostaria de saber também uma coisa: Como o mês naquela empresa estranha acaba dia 15, e eu me demiti dia 14, eu teria um mês cheio, praticamente pra receber. Eu receberia esse mês, mais essa rescisão ou eles calculam em cima do meu último salário? Porque se não, eu teria trabalhado um mês de graça, certo?

Comments

• Primeiro, vc tem direito a cada dia trabalhado. Se trabalhou 1 dia menos do mes completo, recebe a proporcionalidade disso.

13º - 07/12...........................242,08

Férias vencidas (2007/2008)..415,00

1/3 férias............................138,33

Salário ( 29 dias.).................401,17

Deduções

previdencia 13º e salário....... 51,46

primeira parcela 13 º............207,50

aviso prévio.........................415,00

liquido...........522,62

De FGTS vc deve ter aproximadamente R$800,00, que ficam na caixa até que vc tenha 3 anos sem registro em carteira ( conta inativa de fgts) ou qdo se aposentar.

Agora, estranho isso de o apgamento ser de 1 quinzena de um mês a outra de outro, e só ser paga no final da seguinte. Tudo errado.....

Boa sorte

• 13º SALARIO: 830,00, MAS SE VC RECEBEU 13º FIM DO ANO, so ira contar de janeiro a agosto, nesse caso vc recebera 276,66

FERIAS: 415,00, NAO IMPORTA SE SUAS FERIAS FORAM EM OUTUBRO, POIS JA ESTAVAO VENCIDAS.

1.3 FERIAS 138,00

fgts: ira receber na caixa se vc tinha carteira assinada, caso o contrario o empregador tera que pagar os 24 meses 796,00

como vc nao cumpriu o aviso previo, vc tera que pagar, provavelmente irao descontar dos seus direitos trabalhistas que sera 415,00

fiz esses calculos com pressa, mas sera + ou - isso

espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.