Sobre um caso de estupro?

Se sua esposa fosse estuprada e engravidasse do estuprador, o que você faria:

1- Manteria o casamento, pois o ocorrido foi uma fatalidade e teria que assimilar a situação;

2- Terminaria o casamento, mesmo tendo sido uma fatalidade, é difícil viver com alguém que vai lhe lembrar o resto da vida do acontecido.

Quanto a gravidez:

1- Incentivaria ela a fazer um aborto (neste caso é legal);

2- Incentivaria ela dar continuidade a gestação;

3- Não daria opinião nenhuma, deixaria ela decidir sozinha;

No caso dela decidir levar a gestação em frente:

1- Assumiria o filho como se fosse seu filho biológico, registraria como filho;

2- Não assumiria como filho biológico, não o registraria, mas o trataria como um filho, provendo todas as necessidades, alimentação, estudos, vestuários, etc...;

3- Não assumiria, não o registraria e nem sustentaria, deixaria para que a mãe providenciasse um emprego para tal.

Comments

• 1 - Manteria o casamento.

1 - Insistiria para fazer o aborto

2 - Assumiria com se fosse um filhinho dela de antes de te conhecer, mas não registraria.

• Olha cara eu acho o seguinte, ela foi estrupada foi uma fatalidade com certeza eu assumiria, pois se estou com ela eu a amo, e se ha alguém que amo em dificuldades, nunca eu o abandonaria, agora nunca que eu incentivaria ao aborto, isso pra mim mesmo não sendo crime eu acho que é errado, e que culpa tem o bebê ?? e com certeza o assumiria, por que isso pra mim não tem nada a vê, a criança e a futura mãe não tem nada a vê com o ocorrido, eu sei que seria dificil pois há outras circunstancias envolvidas, mais é assim que eu agiria.

• Perguntei para quem melhor poderia responder, o meu marido e a resposta foi:

1 pergunta: 1

2 pergunta:2

3 pergunta: 1

eU AMOOO esse HOMI! RSRS

• Olha ela não teve culpa nenhuma, vc estaria punindo a vítima e não o agressor.

Existe a pílula do dia seguinte, caso ela não tenha tomado, eu a aconselharia a fazer o aborto sim.

Imagina o sofrimento que ela vai sentir toda vez que ela olhar para a criança, ainda mais se for parecer com o ''pai''.

Sem falar que se ela (a criança) perceber que a mãe tem um sentimento melhor ou maior pelos outros filhos, ela tbm pode se sentir rejeitada, se um dia souber que é filha de um estupro, não vai se sentir bem vinda ao mundo.

Mas se por ventura ela escolher ter o filho, fique ao lado dela, pois lembre-se do juramento na hora do sim.

Ela tbm pode ter e dar em adoção, caso não queira abortar.

Se no fim da história ela resolver ter e criar, apóie, registre, cuide como se fosse seu próprio filho, pois pai é aquele que cria.

Nesse caso é bom procurar ajuda profissional, psicológica e médica.

Para ver se ela (a esposa) consegue lidar com clareza com os sentimentos e decisão, ela pode abortar e se arrepender e te culpar, ela pode abortar e ficar estéril.

Ela pode ter e se arrepender, pode dar em adoção e se arrepender.

Procure um psicólogo e um ginecologista, pensem com carrinho e tomem a melhor decisão para sua vida, o que resolve o seu problema, não se encaixa na minha vida, cada caso é um caso.

Boa sorte e um abraço para sua esposa que Deus conforte ela e de força para ela superar.

• Manteria o casamento, lógico, ela não teve culpa, foi forçada. Se eu a amasse não ia abandonar ela numa ora dessas!

Deixaria ela decidir sozinha.

Não assumiria como filho, mas trataria como filho.

• Sou mulher,mais a minha opnião é:

1-)

3-)

2-)

• Aborto, teste HIV e DST's pra depois pensar com calma.

Mas não deixaria de dar todo o apoio moral.

• "Manteria o casamento, pois o ocorrido foi uma fatalidade e teria que assimilar a situação".

Questiono-me de que marido após o "amar-te e respeitar-te" não apoiaria, amaria e respeitaria a esposa. Ou que homem não faria isso.

"Não daria opinião nenhuma, deixaria ela decidir sozinha".

Afinal é apenas ela e só ela que terá durante nove meses uma vida dentro dela. Numas situações é a melhor coisa do mundo. Neste caso seriam memórias traumáticas. Mas tudo depende da maneira como a mulher encara a gravidez (e não o estupro), e, por isso mesmo, seria uma decisão exclusivamente dela. E eu, como marido e depois do "amar-te e respeitar-te" iria apoiá-la, amá-la e respeita-la.

O terceiro ponto deixa-me mais receptiva. Mas com certeza que a terceira opção é imediatamente excluída. No entanto, "trataria como um filho, provendo todas as necessidades, alimentação, estudos, vestuários, etc". Quanto ao fato de assumir a criança como filho biológico, ou não, seria uma decisão bastante íntima, mas ao mesmo tempo conjugal.

• Manteria o relacionamento e mandava ela fazer o aborto .

• UMA SITUAÇÃO TÃO COMPLICADA, É FÁCIL DA UMA OPINIÃO,VOCÊ NÃO VIVENDO TAL PROBLEMA,ENTRETANTO ENTREGARIA PRIMEIRAMENTE NAS MÃOS DE DEUS!!!

OBS:mas não iria abandona-la de jeito nenhum!!!

Sign In or Register to comment.