Amizades no trabalho, são sinceras? ou puro interesse?

MUITAS VEZES PASSAMOS BOA PARTE DO TEMPO NO TRABALHO, E PENSAMOS QUE TEMOS AMIGOS, MAS NO FINAL DAS CONTAS QUANDO UMA DAS PARTES VAI EMBORA DA EMPRESA ESSA AMIZADE ACABA, SERÁ QUE ISSO É LEGAL OU SOMOS TODOS UM BANDO DE FALSOS?

Comments

  • Depende do elo que vc tinha com a pessoa,se realmente fossem amigos,mas amigos,não simplismente colegas a mizade com certeza ia permanecer,pq iam trocar numero de telefones,endereços,e mails,msn,tem tantos meios de se manter uma amizade,mas é logico que não vai ser mais como era,pq vcs estavam juntos ali todos os dias,mas vc ou a pessoa saindo da empresa,vão tomar rumos diferentes e logicamente,não vai mais ser como era,a própia vida,o dia a dia afasta,mas nada que desabone uma ligação,um ola tudo bem pelo orkut,qdo a gente quer arranja um tempinho,mas não espere só a pessoa procurar,procure vc tb,mas se vc perceber que só vai da sua parte ai fica mais dificil,mas qdo a amizade é por interesse a gente sente,ninguem é bobo a esse ponto,só se vc for muito ingenuo,mas acho que interesse não é bem apropiado para o que vc quis dizer,acho que é mais válido qdo vc tem um cargo de supervisor,gerente,dono etc,e a pessoa fica ali para ver se mantem o serviço ou consegue se elevar,mas falsidade sim.Eu mesma prefiro ter uma ou duas amigas do que ter uns quinze tudo cretino.Não maltrato,faço minha parte para ter que conviver mas tb não grudo,cada um na sua.Um abraço!

  • Oi!

    A maioria falsa.

  • A maioria é tudo falsidade e interesse mesmo, infelizmente!

  • acho q essas amizades que sao feitas no trabalho, so acontecem por causa desse meio e nao continuam pq na verdade a unica coisa em comum entre vc esse colega era a empresa, qndo um vai embora nao tem mais nada em comum, logo o que resta é a educação.

  • O que une as pessoas são objetivos comuns. No trabalho podemos ter um ou dois amigos, o resto são apenas colegas de trabalho. Quando um sai da empresa, deixa de ter assunto com o outro. E pode ter certeza, já vi muitos "amigos" dedurar falar mal do trabalho do outro para o chefe. Então, no ambiente de trabalho é somente "bom dia" e tchau; nunca fale nada contra o seu chefe para seu colega, mesmo que ele comece a conversa, porque depois certamente ele fará questão de puxar seu tapete. Existe competição, e não amizade no trabalho, salvo algumas raras exceções.

  • considerando o mundo onde vivemos, as coisas que vemosno diaa dia, esta dificilacreditar em sinceridade ou meswmo lealdade de pessoas que se dizem amigas, nãosó no trabalho,mas tambem em todos ossetores davida... nao se podeconfiar em mais ninguem... mas uma coisa écerta... ainda existem amigos leais, amizade verdadeira e sincera, mas é muito raro...no trabalho, e complicado...mas podeate sertr..

  • É relativo, pois depende, você mesmo, me diga, sua amizade no trabalho? Então como eu mesmo tento ser amigo, sem interesses, quanto a distancia ocorre, depende de muitos fatores para se continuar uma amizade, perdi muitas das minha, e não quer dizer que fui ou foram falsos comigo, a distancia e o próprio trabalho nos atrapalha...

Sign In or Register to comment.