a respeito da CLT e contrato de aprendiz.?
Olá, gostaria de saber se é correto por exemplo, na entidade onde trabalho o meu contrato de aprendiz é de 02 anos, e no ano que iria completar 02 anos (01/09/2012) antes (em abril) me efetivaram como auxiliar administrativo.
Só que eu efetivei na mesma empresa (mesma razão social na empresa) e eles não quiseram me pagar as verbas rescisórias, pois encerrou meu contrato, alias, eles cortaram meu contrato.
e na minha carteira não existe nenhuma alteração, apenas nas observações que está assim:
"Passou de aprendiz para auxiliar administrativo tal dia sendo alterado o salário de "mínimo (R$622,00) à R$794,00.""
Isso é certo?
Posso ser efetivada na mesma empresa cortando o contrato de aprendiz e passando a ser
aux. administrativo sem pegar minha rescisão?
e posso também não ter nenhum registro como auxiliar administrativo? só como observação?
PRECISO DA RESPOSTA O MAAAAAAAAAAIS RAPIDO POSSÍVEL...obrigada!!!
Comments
Sim.
Não houve rescisão nesse caso, seu contrato, que era temporário, apenas foi continuado.
É a mesma coisa quando a pessoa é contratada como efetiva, só que antes tem que cumprir o período de experiência de 45 ou 90 dias. Eles não rescindem o contrato, se a pessoa continuar na empresa, ela simplesmente "passou" pelo contrato de experiência e o contrato foi estendido por tempo indeterminado.
Se você for mandado embora agora, aí sim recebe todas as verbas rescisórias, até do período de aprendiz.