Sim, todas. Todas as frases têm que ter predicado.
*********Extra (Sujeito)
O sujeito pode ser é subentendido, ou seja, não está na frase explícito. Apesar de o nosso amigo ter dito que todas as frases têm predicado (e disse bem) enganou-se e disse que nem todas as frases têm sujeito. Isso está errado.
Por exemplo:
"Marcos M fez uma pergunta" -> Marcos M é o sujeito.
"KCarmen, todas as frases têm predicado?" -> KCarmen não é sujeito. É vocativo (aquele que é chamado pelo sujeito). O sujeito aqui é subentendido. E nós sabemos que você é o sujeito, mas para se qualificar num teste, diz-se que o sujeito é Ele/Ela. (aquele que fez a pergunta.
Comments
Sim, todas. Todas as frases têm que ter predicado.
*********Extra (Sujeito)
O sujeito pode ser é subentendido, ou seja, não está na frase explícito. Apesar de o nosso amigo ter dito que todas as frases têm predicado (e disse bem) enganou-se e disse que nem todas as frases têm sujeito. Isso está errado.
Por exemplo:
"Marcos M fez uma pergunta" -> Marcos M é o sujeito.
"KCarmen, todas as frases têm predicado?" -> KCarmen não é sujeito. É vocativo (aquele que é chamado pelo sujeito). O sujeito aqui é subentendido. E nós sabemos que você é o sujeito, mas para se qualificar num teste, diz-se que o sujeito é Ele/Ela. (aquele que fez a pergunta.
Não necessariamente. Entende-se por predicado, em análise sintática, o que se declara do sujeito. Se em uma oração não houver sujeito, não haverá predciado. Oração é a reunião de palavras ou a palavra com que manifestamos aos nossos semelhantes, de maneira completa, um pensamento.Tanto manifesta um pensamento o indivÃduo que diz "Vivo" - muito embora esteja a proferir uma só palavra - como o que diz: "Eu estou com saúde". Portanto "Vivo" é uma oração e não apresenta predicado.
Não. Mas toda oração, sim. Quando você diz "Socorro!" ou "Uffa!" é uma frase. Agora, uma oração exige predicado. Predicado é tudo o que se diz do sujeito. Por exemplo: "O ***** piou" ou "Não viajei" (verbos intransitivos, que não exigem complemento); "Minha mãe comprou roupa nova" (verbo transitivo, que exite complemento). Mais alguma dúvida?
Sim, eu creio que sim!! Algumas não tem sujeito, mas todas têm que ter o predicado!