o que preparar em um jantar romantico?

boa tarde amigos, estou querendo preparar um jantar romântico pra minha noiva, só que sou péssimo na cozinha e ela é muito boa, mas por motivos obvies não posso pedir ajuda para ela. gostaria de saber se alguém tem alguma receita bem simples porem saborosa e romântica para eu preparar.

desde já agradeço.

Comments

  • O que sua noiva gosta? Vai ser mais romântico se vc fizer uma coisa simples que ela goste...

    Mas vai algumas idéias:

    -uma pizza (compre o disco no mercado, cubra com muzzarela, tomate seco e folhas de rucula e regue com azeite, coloque sem forma, direto na grelha do forno, em forno médio)

    -um bife grelhado com salada (bife de contra filé ou picanha de 2 dedos de largura com capa de gordura,passe manteiga na frigideira quente coloque um lado do bife/não aperte o bife/deixe 30 segundos, vire e salpique sal/mais 30 segundos- para o ponto médio, para bem passado deixe mias tempo). Faça uma salada de folhas de agrião, pedaços de queijo minas e morangos, tempere com azeite e pimenta do reino.

    -salsichão ao forno (lave o salsichão, corte ao meio e leve ao forno até ficar com a capa crocante) com maionese de batata (corte 2 batatas e uma cenoura em cubinhos (a cenoura menor que a batata) cozinhe em água com sal, tempere com cebola picada e alho amassado e misture maionese. Também acompanha farofa (farinha de mandioca torrada na frigideira em uma colher de manteiga com alho socado). Sirva o salsichão com mostarda.

    -risoto de camarões. (simplificado) Faça 1/2 xícara de arroz normalmente. Compre 200 g de camarão descascado, refogue no azeite com alho, cebola e tomate, doure, misture 1 colher de extrato de tomate ou urucum deixe cozinhar 15 min, junte cheiro verde picado e misture no arroz já pronto.

  • Faça uma salada e um salmão com ervas no forno ! A salada pode ser endivias com legumes cozidos picadinhos com molho shoyu- fica fácil e bonito e , o salmão vc compra em postas frescas , lava com limão , tempera com shoyu e ervas finas coloca em um pirex forrado com cebolas fatiadas e alho cru - tudo cozinha no forno e fica delicioso.Tampe com papel prateado e quando começar a cheirar destampe para dourar . Pode usar na forma tb um pouco de vinho branco .

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    MARIA CRIS EU GOSTEI DA SUA RESPOSTA

    SE FOSE MINHA EU JA DESTACAVA

    BJUSS

    MARIANA

  • querido uma cama bem bonita com pétalas de rosas, flores pelo quarto, uma penunbra bem gostosa.

    Quanto ao prato principal, faça uma masa e um bom vinho

    bjins

  • Amiga... Faz assim compra chocolate meio amargo e ao leite derrete, mistura com uma cx. de creme de leite e faz fondue.. Hum vai ficar romântico e delicioso... Faz salgado tbm... boa sorte

  • strogonoff e arroz branco, é uma boa p/ ocasião! Não é tão difícil fazer e um prato rápido.....

  • uma salada leve e um vinho bem gostoso. Depois uma cama macia com uma penumbra gostosa.

  • uma saladinha quente e um bom vinho e boa sorte pra vc

  • faz uma feijoada...

Sign In or Register to comment.