Como funciona a reopção de curso na UFMG ?

Eu to pensando em fazer eng. Civil na UFMG , mas não sei se consigo entrar direto. Um amigo me disse que ele entrou em um curso com nota de corte menor e depois mudou para o que ele realmente queria. Queria saber se é possível eu entrar em outra engenharia no meio do ano (2016) e no início de 2017 mudar para civil .

Comments

  • Pelo que eu sei você pode sim mudar de curso desde que já tenha completado de 35 a 70% do curso que você entrou. Além disso tem que ter vaga no curso que você quer entrar. Por fim, tem um processo de desempate, para ver quem fica com a vaga, mas aí eu já não sei direito como funciona....Eu acho que vale a pena entrar em outro curso e tentar a reopção porque pensa comigo, se você não entrar esse ano, vai ter que estudar para entrar o ano que vem, ou seja, vai "perder" 1 ano, mas se você entar em outro curso, o máximo que vi acontecer é você cursar 3 semestres e ter que trancar para estudar para o próximo enem, ou seja, de qualquer forma você vai perder 1 ano ou alguns meses, então arrisca, porque não há nada a perder, e as matérias de engenharia no começo são bem parecidas,pelo que eu ouvi falar...deu pra entender o raciocínio? kkkkk espero que sim! boa sorte

Sign In or Register to comment.