,Porque não posso acessar partições do Linux dentro do Windows?

O Linux lê partições dos discos do Windows, mas o Windows não consegue ler nada do que está no Linux.

Um sistema operacional completo, para mim, tem que ter suporte a vários sistemas de arquivos. O Linux tem suporte, mas o Windows não tem.

Comments

• Porque o windows é um lixo

• Os amigos acima já lhe responderam, eu também estava com está mesma duvida ^^

• Voce já encontrou a resposta.

• Porque não se deve misturar, ou uma ou putra.

• bem é que no linux é livre você pode usar modificar e não usar o sistema.

mas no windows a principal ideia é usar só o que a microsoft quiser .

o padrão do windows é NTFS e o unico que se tem diferença é o ultrapassado FAT

• Isso depende do ponto de vista, a M$ não se preocupa com 'outros sistemas' já que ela sabe que quem manda é o dela, então ela cuida do que é dela, os outros que corram atrás. O Linux há bem pouco tempo tb não conseguia ler ou escrever em partições NTFS, coisa que só foi possível com o aparecimento do NTFS-3G, pelo menos pra poder escrever tb na partição. Com a FAT não tinha problema, mas com o NTFS só há 'relativamente' pouco tempo.

O Windows pode não ter nativamente esse recurso de ver partições Linux, mas há programas que fazem isso.

• O sistema de arquivos do linux é o ext2, ext3, ext4, reiserfs, btrfs, etc. Porém o linux também suporta sistema de arquivos que foram desenvolvidos por outros times de desenvolvedores e empresas. O windows, no entanto, só suporta o sistema de arquivos ntfs e fat. O linux usa ext3 geralmente, por isso o linux não identifica.

A microsoft faz seus próprios padrões, basta ver o internet explorer.

• linux não usa ms-dos para simplificar ele é uma porcaria

formata o disco particionado com o botão direito do mouse

windows usa partições ntfs,fat fat32 et...

Sign In or Register to comment.