Gente quero fazer uma compra mas não sei se o site é seguro me ajudem :??

gente o site contem cnpj é verdadeiro aparece la na receita federal certinho o nome do dono a empresa esta regulada mas estou meia que sem confiaça este é o site http://www.fastexpressbrasil.com/

Comments

  • Eu não compraria. Além do que os colegas disseram sobre o preço do iPhone, há um Playstation 4 por R$ 1.500,00. Se pesquisar no site da Americanas.com, verá que não há nenhum modelo por menos de R$ 2.100,00. Ou seja, quando a esmola é demais o santo desconfia. Depois o site não tem o .br no final. Ou seja, o site foi registrado fora do país e não é possível pesquisar, no site registro.br, quem são os responsáveis ou onde o site está hospedado. Por fim, pesquisando no site https://www.whois.net,/ podemos ver que o site foi registrado em 28/12/2015. Por isso ainda não tem nenhuma reclamação sobre ele e a informação, no site, de que a empresa existe desde 2004 é MENTIRA! Procure, aqui no Yahoo! Respostas, sobre a empresa Mercado Delta. Pelo visto, essa é o mesmo caso. Reforçando: NÃO COMPRE!

  • Amigo, não basta a empresa estar aberta e legal junto à Receita Federal. Além disso, deve olhar o capital social dela. Resumindo, quando se abre uma empresa, esta deve integralizar o capital social (um valor para eventual falência). Vou lhe dar um exemplo: A empresa X está regular junto à Receita. Contudo, declarou um capital social de R$ 1.000,00 (mil reais). Neste caso, a empresa se responsabiliza por apenas R$ 1.000,00 (mil reais).

    Enfim, olhe se a empresa está legalizada, mas não se esqueça de observar o valor do capital social declarado! Depois para receber é uma complicação que você nem imagina!

  • Nunca vi, e não compre nada lá. Se der ***** a culpa é sua.

  • existem vários sinais q vc pode ficar atenta quando estiver pensando em comprar pela internet.

    o primeiro passo é verificar aqueles selinhos q tem no rodapé da página (bem embaixo). se tem algum selo lá, a maioria deles vc pode clicar e eles te levam pra outra página. aqueles ali são só imagens, já é de se desconfiar.

    edit: se ele abriu a empresa faz 4 dias, como q ele já tem verificação da certisign e do norton/verisign?

    depois, desconfie de preços milagrosos. nesse caso tem iphone 6 por 2 mil. no google deu pra ver q a média de preço do mais barato é 2.800. simplesmente esqueça, nenhuma empresa baixa os preços tanto assim.

    outro fator bem importante: verifique na hora de pagar. normalmente as empresas fazem uma página pra vc preencher seus dados e outra separada pra colocar dados de cartão e pagamento. já vi "lojas" colocando tudo em uma mesma página, isso é uma atitude muito suspeita. na página q vc for colocar os dados do cartão, verifique a barra de endereços do site (onde vc digita o site). do lado esquerdo tem um símbolo q diz se a página é segura ou não. no google chrome aparece um cadeado verde, no mozilla firefox aparece uma chave. clique nesse símbolo e ele vai te dar algumas informações sobre o site (teste agora, mesmo o yahoo tem isso) e ali fala se a conexão com o site é protegida. se ela não for protegida, o site é falso.

    outra coisa q dá pra verificar (mas normalmente não disponibilizam isso) é consultar o cnpj da empresa. neste caso, no rodapé da página tem o número do cnpj. pesquise no google por "consulta cnpj" e informe esse número. por ali vc pode obter vários dados interessantes, como razão social e data de abertura da empresa. aqui eu te dou dois macetes bem interessantes: essa empresa foi aberta no sábado passado (02/01/2016). edit 2: ele colocou uma data junto com o nome da loja como nome fantasia, querendo dar a impressão de q a empresa está ativa desde então. isso já é um sinal q é bom evitar. mas o outro detalhe vc vê pela razão social. sempre q a razão social for composta pelo nome da pessoa + cpf dela, significa q é um MEI (microempreendedor individual). isso significa, entre outras coisas, q ele pode ter no máximo UM funcionário e o lucro máximo mensal dele não pode passar de 10 MIL REAIS. pergunta: quanto ele vai lucrar vendendo um iphone 6 a 2 mil? imagine se ele for pirateado, uma réplica q ele consiga por 500 reais. ele estoura esse limite vendendo 7 celulares...

    dá pra ver q ele usa o pagseguro, q é uma forma segura de pagar. mais ou menos como o mercado pago, vc paga primeiro e o vendedor só recebe o dinheiro depois q vc receber o produto. isso aí tá muito com cara de golpe, de vendedor q vai mandar produto falsificado ou simplesmente não vai mandar. acho q ele simplesmente é inexperiente nesse sentido, olhando pela ótica de "malandro" foi burrice ele usar pagseguro.

    minha conclusão depois disso tudo é só uma: essa "empresa" foi aberta por alguém q quer passar a perna nos outros. inclusive no governo.

  • Basta ligar para a receita federal e perguntar a respeito do CNPJ, eles vão ver se bate com o endereço e outras informações se já existe aviso de estelionato ou não. eu já liguei e foi perfeito o atendimento.

    só fazer a pesquisa na receita não adianta, precisa falar por telefone mesmo. não sei explica o pq!

    eles utilizam CNPJ de empresas que não estão mais abertas.

  • Nunca vi.

  • Consta que a empresa foi aberta faz 3 dias

  • Olha tbm não conheço, mas olhei no reclame aqui e não vi nada... sempre me baseio por lá.

  • Eu realizei uma compra pra minha irmã por esse site, e ao menos comigo n deu nenhum problema... boa sorte ai!

  • N conheco nao...

Sign In or Register to comment.